Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Niyama
Blog Niyama

UBS de Campo Bom oferece sessões de meditação

Sessões ocorrem às quartas-feiras e a prefeitura já está montando uma segunda turma

Menos ansiedade, pensamentos mais tranquilos, redução da pressão arterial, melhor sono e autoconhecimento. Estes são apenas alguns dos inúmeros benefícios comprovados trazidos pela meditação. Essa prática milenar ajuda muito na qualidade de vida e melhora muito as condições físicas e emocionais de quem pratica. Pensando nisso, o próprio Ministério da Saúde a incluiu, junto com yoga, ayurveda, arteterapia e outras práticas, no rol de tratamentos e procedimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Muita gente tem buscado praticar sozinho, em casa (são inúmeros os tutoriais que mostram como iniciantes podem começar), mas, às vezes, pode ser mais fácil e mais benéfico contar com a ajuda de profissionais. Por isso, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Celeste, de Campo Bom, está oferecendo uma prática semanal de meditação. A atividade, segundo a Prefeitura, ocorre às quartas-feiras, às 8 horas, e é coordenada pela psicóloga Nara Moraes e pelo médico Charles Genehr. Nos encontros, os participantes aprendem mais sobre o tema e praticam. Em seguida, trocam impressões a respeito da prática.

A procura foi tão grande que a primeira turma já está lotada e a prefeitura começou a montar uma nova. A UBS fica na Avenida Gustavo Vetter, 105, bairro Celeste. Para participar ou buscar mais informações, é só ligar para a unidade pelo telefone 3597-7098 ou comparecer no local para deixar nome e telefone para contato. 

Vamos acalmar as flutuações da mente? :)

Namaste! _/\_


Niyama

por Raquel Reckziegel
raquel.reckziegel@gruposinos.com.br

Mente. Energia vital. Autoconhecimento. Respeito ao corpo, aos próprios limites e ao mundo em que vivemos. A prática do yoga vai muito (mas muito mesmo!) além de meia dúzia de posturas de alongamento. O blog Niyama* surgiu justamente para apresentar um pouco desta fascinante filosofia de vida que se concentra não somente no corpo, mas em aquietar as flutuações da mente, curtir o presente e descobrir uma forma diferente de encarar a vida. Raquel Reckziegel é jornalista, especialista em Cultura Digital e Redes Sociais e editora web e de vídeo dos sites do Grupo Sinos, Pratica yoga há quatro anos. (*Niyama é uma espécie de "código de conduta" que permite ao praticante olhar para dentro de si seguindo cinco conceitos: pureza, ou saucha; contentamento, ou santosha; austeridade, ou tapas; auto-estudo, ou svadhyaya; e devoção (ishvara-pranidhana).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS