Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tecnologia
Internet

O prêmio e a lição do inventor da Web

Tim Berners-Lee ganhou o prêmio Turing e comentou entusiasmo e preocupação com futuro da rede

Divulgação
O cientista britânico Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web, em 1991
Nesta terça-feira (5/4), o cientista britânico Tim Berners-Lee, 61 anos, ganhou o prêmio Turing, um dos mais prestigiados da área de computação. Juntamente com isso, ele faturou um milhão de dólares, oferecidos pelo Google, patrocinador da premiação.

Tim Berners-Lee é o homem que criou a World Wide Web. Foi um artigo dele que propôs, dentro do Cern europeu, a criação de uma interface gráfica para que os usuários da Internet, então totalmente baseada em texto, pudessem navegar intuitivamente pelo conteúdo. Era o embrião da World Wide Web, que, na prática, é a parte da rede mundial de computadores com a qual a maior parte das pessoas está acostumada.

Aproveitando a ocasião, Lee falou na cerimônia e em entrevistas sobre o futuro da Internet. Ele é otimista em relação a vantagens e possibilidades, mas se disse também preocupado. Para Lee, pessoas preconceituosas e mal-intencionadas usam o anonimato das redes sociais para fazer coisas ruins.


Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS