Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tecnologia
Nostalgia

Lembra do Tamagotchi? Ele está de volta

Febre nos anos 90, mascote eletrônico está de volta em seis versões, mas por enquanto só no Japão

Divulgação/Bandai Namco
As seis versões do novo tamagotchi lançadas no Japão, retomando o joguinho que foi febre nos anos 90
Nostalgia anda em alta, com relançamentos como o do console Atari e do mega drive. Agora, uma febre dos anos 90 está voltando. O fabricante Bandai/Namco relançou, por enquanto só no Japão, o tamagotchi.

Lançado em 1996, o tamagotchi virou uma febre mundial e, para alguns pais e professores, quase uma praga. Era um aparelho pequeno, semelhante a um chaveiro, com um mostrador como o dos relógios digitais. Ele mostrava, em baixa resolução, um bichinho, do qual o usuário tinha que cuidar. Era preciso dar comida, niná-lo e brincar com ele, para que crescesse. Lá pelas tantas, ele morria e o jogo começava de novo. A pegadinha era que o bicho parecia um bebê. Acordava nos horários mais inconvenientes, chorava... Os defensores diziam que ajudava a criar senso de responsabilidade nas crianças. Mas muitos pais viraram babás de tamagotchi para que os filhos pudessem dormir ou estudar. 

A Bandai relançou seis modelos de tamagotchi, dentro do mesmo espírito dos antigos. Os dispositivos estão mais coloridos, e as figurinhas seriam novas, embora ainda em baixa resolução, para manter a nostalgia. No Japão, está custando 2000 ienes, cerca de 58 reais. Não há informação se haverá lançamento internacional.

 


Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS