Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Cinema

Dolores é drama internacional produzido por hamburguense

Diretora da Valkyria Filmes, Angelina Stein quer trazer filme para as salas de cinema de Novo Hamburgo

Dolores estreou no Brasil na quinta-feira (06)Foi uma estreia tímida, mas significativa, nos cinemas brasileiros na quinta-feira passada. O filme Dolores, uma produção Brasil-Argentina estreou em 15 salas de cinema de todo o Brasil. A trama acompanha a história da personagem que dá nome ao filme e sua relação com dois homens em sua vida no período da Segunda Guerra Mundial, no interior da Argentina. O filme foi seleção oficial do Festival do Rio de Janeiro, uma conquista comemorada pela produtora executiva, Angelisa Stein, a hamburguense proprietária da Valkyria Filmes, responsável pelo projeto. "Desenvolvemos durante dois anos a produção e gravamos em janeiro e fevereiro do ano passado. Essa semana ele finalmente chegou aos cinemas brasileiros, e inclusive em Porto Alegre, mas estamos nos esforçando para trazer ele a Novo Hamburgo. Queremos que o público daqui também possa assistir ele, principalmente porque foi feito por uma pessoa de Novo Hamburgo", afirma a produtora. "A gente precisa mostrar que há um público que quer assistir essa produção nos cinemas. Por manifestações nas redes sociais, pedindo que o filme venha para cá."

Formada em Publicidade pela Unisinos, Angelisa já trabalha com cinema há 15 anos, tendo atuado na direção do Iecine e junto à Ancine, antes de abrir a Valkyria Filmes, no Rio de Janeiro, onde vive agora. A experiência junto a esses órgãos auxiliou a produtora na captação de recursos para sua produção. "O produtor é dependente de recursos e a Ancine desenvolveu mecanismos que estão retroalimentando a atividade. Nós utilizamos recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, onde recebemos o valor como investimento mas temos que retornar o recurso ao fundo com porcentagens das bilheterias e licenciamento da produção. O fundo investe no filme e me obriga a pensar na produção mercadologicamente, para que ela dê retorno nas bilheterias e devolva esses recursos. Essa experiência mercadológica que desenvolvi ao longo dos anos me ajudou a entender melhor as ferramentas de captação do mercado", explica.

Vem mais por aí

Além de Dolores, Angelisa trabalha em novos projetos que devem ser produzido no decorrer do ano, entre eles, Loop. "É uma trama de ficção científica escrita e dirigida pelo Bruno Bini, que conta a história de um homem que fica preso em um loop temporal tentando salvar a sua namorada de um assassinato. É uma trama muito interessante que vai prender o espectador", relata Angelisa.

A produtora já tem outra produção na manga e que deve ser rodada na região, mas ainda está em desenvolvimento. "É uma história que relata a imigração alemã aqui no Rio Grande do Sul durante a Segunda Guerra Mundial. Como os imigrantes viviam e é baseado em fatos que aconteceram com minha avó na Feliz."

Sobre o filme

DOLORES conta a história de uma mulher escocesa que retorna à Argentina depois da morte de sua irmã para cuidar de seu sobrinho de oito anos, mas atraída também pelo amor platônico de seu cunhado Jack. Esse amor se desenrola no contexto da Segunda Guerra Mundial, onde os ecos da guerra ficam cada vez mais próximos e a disputa global entre alemães e ingleses começa a se tornar pessoal quando o descendente de alemães Octavio Brandt passa a seduzir Dolores que, longe de ser o inimigo, torna-se um amor inesperado para ela, que precisa decidir entre dois amores.

Direção: Juan Dickinson

Produção: Fernando Musa e Angelisa Stein

Elenco: Emilia Attias, Guilhermo Pfening, Roberto Birindelli, Mara Bestelli, Jandir Ferrari.

Idioma: Castelhano

Assista o trailer


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS