Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Gauchão

Noia inicia preparação para enfrentar o Grêmio

Jogadores se reapresentaram nesta terça-feira e realizaram trabalhos físicos no Estádio do Vale

Gustavo Henemann/GES-Especial/Gustavo Henemann/GES-Especial
Trabalho teve comando do fisioterapeuta Gabriel Pires e do preparador Rafael Dias
O elenco do Novo Hamburgo se reapresentou nesta terça-feira no Estádio do Vale, após eliminar o São José nas quartas de final do Campeonato Gaúcho, e agora mira o primeiro jogo da semifinal contra o Grêmio, no domingo, às 16 horas, na Arena, em Porto Alegre. A equipe treinou em dois turnos, sendo que pela manhã realizou trabalho físico sob comando do preparador Rafael Dias, e à tarde, trabalhou com orientação do fisioterapeuta Gabriel Pires. 

Para o confronto diante do Tricolor, o Anilado deve ter a força máxima disponível, pois apenas o meia Conrado deve seguir fora do time devido à lesão muscular. “Estamos fazendo uma semana mais para a prevenção de lesões, pois o que era pra ser trabalhado da parte física já foi feito durante o campeonato. Acredito que conseguimos manter uma regularidade durante todas as partidas”, destacou Dias.

O preparador falou ainda sobre as condições dos atletas que voltaram de lesões contra o Zequinha, casos de João Paulo e Léo. “O João Paulo não esperávamos uma recuperação tão rápida, jogou 80 minutos. O Departamento médico trabalhou muito bem. O Léo foi uma opção por segurar, mas poderia ter jogado a primeira partida. Já o Conrado teve constatada lesão grau três, que é a mais grave. Ele fica fora das duas partidas”, completou Dias.

ANILADAS

O Noia trabalhará apenas na parte da tarde nesta quarta, a partir das 16 horas. Será o primeiro trabalho do técnico Beto Campos na semana. O zagueiro Júlio Santos se recupera de uma pancada. Ele não treinou ontem, mas não deve ser desfalque para domingo na Arena.

Na noite de terça, a diretoria do Noia esteve reunida no Vale, e um dos principais assuntos foi o local do segundo jogo da semifinal contra o Tricolor. O vice-presidente de futebol do Noia, Éverton Cury, afirmou antes do encontro, que já conversou com a comissão técnica e o grupo de jogadores sobre mandar o duelo fora de casa. “ Temos que ouvir todos, não existe decisão de um só. Eles estão de acordo com a decisão que for tomada”, disse o dirigente.

Clube é denunciado por injúria racial

O episódio do suposto racismo envolvendo o zagueiro Wagner Fogolari, do São José, durante o jogo do último sábado, no Estádio do Vale, ganhou corpo nesta terça-feira. O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), Alberto Franco, denunciou o clube hamburguense no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita “ato discriminatório em razão da cor”. Ainda não há data para o julgamento e o clube hamburguense poderá ser multado. "Vamos aguardar a denúncia chegar e possivelmente amanhã (hoje) a gente se manifeste. Precisamos ver o teor da denúncia. O Novo Hamburgo está atento. Assim que tiver algo oficial, o clube vai se pronunciar”, garantiu o presidente do Noia, Juarez Radaelli.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS