Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Na Arena

Noia inicia busca por vaga na final do Gauchão neste domingo

Anilado dá a largada na semifinal contra o Tricolor e tem a chance de fazer história

Juarez Machado/GES
Beto Campos conversa com os atletas antes de duelo decisivo
Se o Novo Hamburgo pensa em classificação e vaga à final do Gauchão 2017 sua mais difícil epopeia começa às 16 horas deste domingo, na Arena do Grêmio. Encara os primeiros 90 minutos da semifinal contra o Tricolor. Sob a lupa da grandeza estrutural, de torcida e folha salarial, o desafio é algo como um Davi x Golias. Entretanto, dentro de campo são onze contra onze e aí o que parece improvável pode virar realidade, pois até os gigantes caem.

Dono da melhor campanha da competição, com um time ajustado e sem medo de ser feliz, o Noia disputa o maior duelo de sua história de 105 anos (faz 106 em 1º de maio). Um empate na capital incendeia o confronto da volta, seja onde ele for, e dá um choque até no mais descrente torcedor anilado. Uma vitória? Quase materializa sonhos.

A esperança reside no conjunto montado por Beto Campos, no equilíbrio e transição rápida entre todos os setores do time e em João Paulo, artilheiro da equipe no Gauchão, com 5 gols. “Estamos felizes por jogar um jogo desse tamanho. É tudo que a gente queria”, resume o centroavante, ao ressaltar que a trajetória anilada já é histórica. E Beto Campos credibiliza o momento do clube. “Somos sabedores da importância desse jogo. Eu vejo o favoritismo do adversário, mas trabalhamos muito e podemos sonhar”, afirma o técnico, otimista na receita para logo mais. “A gente sabe o que quer pra esse jogo e nosso time está preparado. O Grêmio deve pressionar, mas estamos prontos”, garante ele.

O fator Bolaños

Se João Paulo é a síntese do homem-gol no Anilado, do outro lado está Miller Bolaños. Em sua melhor fase desde que chegou ao Grêmio, o equatoriano é até agora o craque do campeonato e também artilheiro, com 7 gols. Mas quer mais. Deseja o título, coisa que o Tricolor desconhece há seis anos. Tendo o ‘fuori classi’ Luan em alta e como parceiro, é Bolaños o maior perigo ao Noia. Na prática, a bola não pode chegar ao “killer”. Se chegar redonda, é meio gol. Anúncio de ótimo duelo com os paredões Matheus Cavichioli, Júlio Santos e Pablo.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel (Thyere), Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon (Michel), Léo Moura, Bolaños; Luan e Pedro Rocha. Técnico: Renato Portaluppi

NOVO HAMBURGO 

Matheus Cavichioli; Léo (Renan), Pablo, Júlio Santos e Assis; Amaral, Jardel, Preto e Juninho; Branquinho e João Paulo. Técnico: Beto Campos

DETALHES - Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS. Hora: 16h Arbitragem de Diego Real, auxiliado por Élio Nepomuceno Júnior e Leirson Peng Martins.

SAIBA MAIS 

Novo Hamburgo realizou na manhã deste sábado o último treino em preparação ao jogo de hoje. Dúvida do técnico Beto Campos está na lateral direita, entre Léo, que é titular mas não vem atuando, e Renan. Mas Léo deve iniciar.

Técnico Renato Portaluppi terá todo o elenco gremista à disposição contra o Noia. Jovens Kaio e Arthur são a novidade. Ficam no banco, caso Maicon e Léo Moura venham a ser poupados durante a partida.

Mesmo que a FGF tenha dito que o segundo jogo será no Estádio do Vale, Noia deve anunciar onde manda a segunda partida ao final da partida deste domingo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS