Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Alceu Feijó

Fatos & Pioneiros

Leia artigo de Alceu Feijó

Alceu Feijó

Alceu Feijó é jornalista

feijonh@gruposinos.com.br

Os construtores - Continuando numa homenagem aos pioneiros de Novo Hamburgo, cujos registros constam no livro comemorativo aos 50 anos de Emancipação de Novo Hamburgo, lembrando aos descendentes destes pioneiros quem foram os iniciadores desta Capital Nacional do Calçado. Já citamos Calçados Jacob, Carlos Eckard e hoje estaremos destacando a empresa que facilitou o início de muitas indústrias, de variadas atividades, que começaram desde o pedido de fornecimento de alguns materiais que lhes permitiriam começar uma fabricação. Registro feito nos textos de Vinícius Bossle, em matéria publicada no livro Construtores do Vale. Hoje estamos lembrando a firma Brandenburger, com foto do fundador e dos continuadores, de uma firma fundada em novembro de 1927, como Brandenburger e Oscar Jung.

Levantamento realizado na publicação citada, registramos o total de 420 casas comerciais e industriais existentes nos 50 anos de emancipação. Publicaremos em seguida as empresas Oscar Kunz, Mosmann, Carlos Kruse e a foto dos emancipadores, como uma respeitosa homenagem aos continuadores dos 420 empresários, cujos descendentes chegaram aos dias de hoje.

Construtores


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS