Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Sérgio Alves

Viver sem respirar

Leia artigo de Sérgio Alves

Sérgio AlvesSérgio Alves é pastor

servosa@hotmail.com

Certo garoto, enquanto ouvia seu professor ensinar que todos os seres vivos dependem do ar para viver, planejava um audacioso projeto, o de viver sem respirar. Seu primeiro passo seria exercitar por várias vezes durante o dia ficar um minuto sem respirar. Depois, aos poucos, ele aumentaria os minutos sem respirar e a frequência de vezes que ficaria sem respirar durante o dia. Ao colocar o seu plano em prática, depois de alguns dias de tentativas, percebeu que o tempo máximo que conseguia parar de respirar era de apenas três minutos. Além disso, por mais que se esforçasse nos exercícios diários de não respirar, enquanto dormia, espontaneamente respirava.

Isso pode parecer uma história maluca, porém é exatamente assim que muitos agem hoje. Pouco a pouco, deixam de orar a Deus e de buscá-Lo na leitura diária da Bíblia. Muitas vezes pensamos que em determinadas situações é desnecessário buscar a Deus, pois nos garantimos no que estamos fazendo. Contudo, como nos manteremos vivos espiritualmente se deixamos de buscar ao Criador? Da mesma forma que é impossível viver sem respirar, é impossível viver sem o Autor da Vida.

Em Atos 17:25, está escrito: “...pois Ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais.” Por saber esta realidade é que Davi afirmava: “...invocá-Lo-ei enquanto eu viver” (Salmos 116:2). Em nossos dias, a maioria da população não respira, ou seja, vive independente de Deus, e o pior é que ninguém percebe isso. Todos são asmáticos espirituais e consideram isso normal, pensam que a vida é assim mesmo, com muita dor, crueldade e falsidades.

Para as pessoas que buscam a Deus, a vida é diferente, pois todos os dias recebem uma nova alegria e esperança. Experimente fazer este exercício diário de ler a Bíblia e falar com Deus. Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai se não por Mim” (João 14:6).


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS