Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Sistema prisional

Força-tarefa transfere líderes de facção para outros presídios do Estado

Operação Fratelli II foi deflagrada após investigação de grupo criminoso que atuava na cidade

Treze líderes de um grupo criminoso foram transferidos do Presídio de Caxias do Sul, na Serra, para outras casas prisionais do Estado nesta terça-feira (18). A operação foi deflagrada após investigação da facção que atua na região.

O grupo difundiu-se após a interdição do Presídio Industrial de Caxias do Sul (PICS) por volta de 2010, o que acarretou no ingresso de presos da Serra Gaúcha em presídios da grande Porto Alegre.

De acordo com o delegado Marcelo Grolli, a facção dominava vários bairros da cidade de Caxias do Sul e estava alojada na Galeria A da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul. Apesar de operar na obscuridade, a presença da organização era sentida pelo grande número de homicídios nos anos de 2015 e 2016.

"Em outubro de 2016, após um confronto com a Brigada Militar do qual resultaram quatro bandidos mortos, a facção saiu da obscuridade e ameaçou retaliações contra policiais. Desde então, Polícia Civil, Ministério Público e Brigada Militar reuniram-se e decidiram que era necessária a instauração de uma investigação aprofundada sobre essa organização criminosa. Foram carreadas inúmeras provas que permitiram o indiciamento de 19 integrantes da organização", conta o delegado.

A Operação Fratelli II foi coordenada pela Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Brigada Militar (BM) e pela Civil. Está prevista ainda para a manhã de hoje uma coletiva de imprensa na Delegacia de Polícia de Caxias do Sul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS