Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Buscas no Estado

PF investiga ex-servidor do Dnit suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro

Imóveis em Porto Alegre e ativos de empreendimento na Serra Gaúcha foram sequestrados pela Justiça

A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão em ação de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro na manhã desta quarta-feira (19). As investigações apuram o recebimento de valores por parte do ex-servidor, em cargo de comissão, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Brasília, José Francisco Fogaça Thormann. Os valores teriam sido pagos por três empresas que prestam serviço ao órgão público federal. O dinheiro era recebido pelo ex-servidor através de uma empresa de fachada.

Além das buscas, a Justiça Federal determinou o sequestro de dois imóveis em Porto Alegre e um em Brasília, e de ativos que o que o ex-servidor detém em um empreendimento na Serra Gaúcha. O valor total do patrimônio sequestrado é estimado em 3 milhões de reais.

Ao Jornal NH, o advogado do ex-servidor do Dnit, Claudio Rodrigues Neto, afirma que Thormann sempre esteve à disposição das investigações e que ele irá prestar todas as declarações à Polícia Federal.

"Thormann nega veemente qualquer ato de corrupção. Ele jamais foi ordenador de qualquer despesa e nem mesmo responsável pela contratação de qualquer uma das empresas citadas ao longo da investigação", ressalta o advogado.

Os investigados serão indiciados por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal, de acordo com a participação individual.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS