Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Pesquisa

Como pensa a Geração Z (segundo o Google)

Portal divulgou levantamento de hábitos e preferências da nova geração nos Estados Unidos

Reprodução
Capa da pesquisa do Google sobre a Geração Z nos Estados Unidos
O Google acaba de divulgar nos Estados Unidos a pesquisa It's Lit: a guide to what teens think is cool (algo como "É da hora: um guia para o que adolescentes acham legal"). Trata-se de uma pesquisa com jovens norte-americanos. Eles fazem parte da chamada Geração Z, que, segundo a própria pesquisa, inclui aqueles nascidos entre meados dos anos 90 e o início dos anos 2000. A pesquisa, porém, se foca principalmente naqueles entre 13 e 17 anos.

Entre os dados interessantes, estão os rankings de acesso por rede social, com Snapchat em primeiro lugar, seguido de Twitter, Facebook, Instagram, Google+ e Pinterest. Entre as celebridades mais citadas, estão Steph Curry, Selena Gomez, Ariana Grande, Emma Watson e Chance the Rapper.

Games mais populares: The legend of Zelda; COD Black Ops, Grand Theft Auto, Pokemon, Minecraft e CS:GO. Serviços de streaming mais populares: Youtube, Netflix, Spotify e Hulu.

As marcas mais populares entre os jovens norte-americanos: Youtube; Netflix; Google; XBox; Oreo; Gopro; Playstation; Doritos; Nike; Chrome.

A pesquisa também diferencia a Geração Z dos chamados Millenials (aqueles nascidos especificamente nos anos 2000). Segundo a pesquisa do Google, a Geração Z pensa no X-Box como o melhor videogame, enquanto os millenials acham o Playstation mais legal.

Naturalmente, como se trata de uma pesquisa do Google, a empresa estava preocupada com a própria imagem junto ao público pesquisado. Entre as diferenças observadas, está que a Geração Z veria o Google como mais funcional, enquanto os Millenials veriam o portal como fonte de diversão. O Chrome seria o navegador preferido por ser mais rápido. 

Por conta de alguns dos supostos achados da pesquisa referentes às marcas do Google, analistas apontaram que o levantamento deve ser interpretado tanto em termos de marketing quanto de análise de dados propriamente dita. 

A pesquisa foi realizada nos EUA, em 2016, em três rodadas, com 1200 e 1100 jovens entrevistados pela agência YouGov (estudo quantitativo), mais 67 entrevistados pela Instant Research Group (estudo qualitativo).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS