Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Internet

Navegador Firefox tenta ficar mais leve

Mozilla estaria testando recursos para agilizar desempenho e reconquistar usuários que migraram para o Chrome e o Microsoft Edge

Reprodução
Logotipo do Firefox, popular navegador de Internet da Fundação Mozilla
A Fundação Mozilla, administradora do navegador Firefox, estaria trabalhando em um aprimoramento do browser para torná-lo mais ágil. Seria uma tentativa de reconquistar usuários que migraram do Firefox para o Chrome e o Microsoft Edge, que nas últimas versões têm desempenho melhor. Uma versão nova do antigo navegador Opera também tem provocado interesse de usuários, embora ainda com menor base instalada.

O novo recurso do Firefox, segundo a imprensa especializada internacional, seria chamado Modo Performance. Através dela, o usuário poderia customizar alguns dos parâmetros do navegador, como taxa de recarregamento automático, renderização de fotos e processos paralelos (como animações e roteiros). Seria possível diminuir ou limitar o conjunto destes recursos, o que abriria mais rapidamente janelas novas e facilitaria a operação de ter várias telas abertas.

Ainda não há data de lançamento, nem confirmação oficial sobre os planos da Mozilla. É possível que os novos recursos sejam incorporados sem grande alarde nas versões mais atuais do Firefox, melhorando o desempenho global.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS