Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Dermatologia

Chocolate não agrava surgimento de acne, diz especialista

Atenção à doença deve ir além do cuidado no consumo de alguns alimentos

Com a Páscoa se aproximando, não tem como não lembrar de chocolate. E a dermatologista Ana Paula Manzoni, secretária-geral da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS, tem boas notícias para quem preza por bombons e barras durante o ano todo: não há evidências significativas de que o chocolate possa agravar o surgimento de acnes na pele. “O que já foi constatado é que alimentos de alto índice glicêmico podem, sim, promover uma piora da acne. Destes produtos, o mais apontado é o leite. Geralmente, a restrição do consumo do chocolate só ocorre para pacientes que observam o surgimento da acne após ingerir o alimento, mas não pedimos a sua exclusão somente pelo fato de ter a condição”, explica Ana Paula.

A atenção à doença deve ir além do cuidado no consumo de alimentos que possam agravar a situação. De acordo com a dermatologista, o tratamento deve iniciar o mais cedo possível. “Deve-se parar de pensar que os jovens precisam esperar passar a adolescência porque é normal ter acne. Quanto mais cedo iniciarmos o tratamento, melhor serão as chances de evitar o surgimento de uma cicatriz”, completa.

A orientação da dermatologista é procurar um especialista logo que as lesões iniciarem. Caso já existam cicatrizes elas podem ser tratadas com peelings, laser e cirurgia melhorando a qualidade de vida dos pacientes.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS