Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
XYZ
Música

Morreu o Kid Vinil, do hit Sou Boy

Cantor ficou famoso nos anos 80 com o grupo Magazine e o hit Sou Boy

Reprodução
Kid Vinil, em foto de seu site oficial
Morreu nesta sexta-feira, aos 62 anos, o músico Kid Vinil. Ele estava internado em São Paulo há um mês, desde que passou mal em um show em Minas Gerais. O anúncio foi feito pelo Twitter por um amigo de Kid Vinil, o ex-VJ da MTV Thunderbird. Kid Vinil ficou famoso nos anos 80 com o grupo Magazine e o hit Sou Boy.

Do site do artista

Kid Vinil, nome artístico de Antônio Carlos Senefonte (Cedral/SP, 10 de março de 1955), destacou-se no cenário musical do rock brasileiro dos anos 80, com o grupo Magazine. Cantor, radialista, compositor e jornalista, foi vocalista do Verminose, Magazine, Kid Vinil e os Heróis do Brasil, Kid Vinil Xperience.

No início dos anos 80 havia tocado na banda Verminose, mais voltada para o punk rock e o rockabilly. Foi precursor e incentivador do movimento punk paulista, organizando shows e tocando músicas de bandas de punk rock e pós-punk em seu programa de rádio (antiga Rádio Excelsior - Programa Kid Vinil). Nos anos 80 marcou forte presença no cenário musical como vocalista do grupo Magazine, com as canções "Tic Tic Nervoso" (de Marcos Serra e Antonio Luiz), "A Gata Comeu" (de Caetano Veloso) - que foi tema de abertura da novela com mesmo nome da Rede Globo, "Sou Boy", "Adivinhão" (Baby Santiago e Wilson Miranda) e "Glub Glub No Clube".


XYZ

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

Assim como na tradicional coluna semanal de variedades do jornal ABC Domingo, o XYZ fala de cinema, tevê, quadrinhos, nostalgia e assuntos da cultura pop em geral. Informação e curiosidades com um toque de humor.

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS