Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tecnologia
Desenvolvimento

Vem aí o Fuchsia, novo sistema operacional do Google

Sistema deve fazer a ponte entre o Android e o Chrome OS

Reprodução
Uma das telas da interface que está sendo desenvolvida para o Fuchsia, sistema operacional do Google
Um blog internacional de tecnologia, o Ars Technica, divulgou as primeiras imagens da interface do novo sistema operacional do Google, o Fuchsia, ainda em desenvolvimento. Pelo que se nota, a interface deve ser baseada em um tipo de janela. O diferencial delas seria a facilidade de sobrepô-las e de redesenhar a interface para otimizar a plataforma em que o usuário está trabalhando, seja um smartphone, um tablet ou um PC.

A expectativa é que o Fuchsia faça a ponte entre o Android, sistema para dispositivos móveis do Google, e o finado Chrome OS, sistema operacional para computadores da marca, que não chegou a decolar e foi abandonado ainda antes de uma versão consolidada.

Não existe data de lançamento definida para o novo sistema. Como muitos produtos do Google, ele está sendo desenvolvido em comunidade. Há grupos de trabalho trabalhando na implementação de serviços e funções que os usuários pedem. 


Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS