Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
A receita do leão
Receita Federal

FEEVALE auxilia microempreendedores a preencher Dasn-Simei

MEI tem até dia 31 de maio para enviar declaração

O núcleo de apoio contábil e fiscal (NAF) da universidade Feevale atenderá, no mês de maio, os microempreendedores individuais(MEI) que necessitarem auxílio para preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional.

O atendimento, que será realizado na sala 310 G do prédio lilás, no Campus II, ocorrerá nos dias 18 e 25 de maio, das 15h30 às 19h e deverá ser previamente agendado por meio do endereço eletrônico: margarethm@feevale.br

Os microempreendedores individuais devem informar à Receita Federal o total da receita bruta auferida no ano anterior. Quem não cumprir com essa obrigação perde direitos previdenciários, acesso ao crédito, fica impedido de emitir nota fiscal e de participar de licitações.

A declaração é feita através do Portal do Empreendedor (www.portaldoemprendedor.gov.br). Para preenche-la é necessário ter o número do CNPJ e os valores de receita bruta total.


A receita do leão

por Scheila Fernanda Silva
scheila.silva@receita.fazenda.gov.br

Scheila Fernanda Silva é natural de Esteio e mora em Novo Hamburgo desde 2010. Formada em Comunicação Social - Habilitação em Relações Públicas - pela Unisinos e Letras - Licenciatura Plena - pela Ulbra. Ingressou na Receita Federal em 2013, na carreira de Auditoria e em 2015 assumiu a Comunicação Social da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Novo Hamburgo. A delegacia jurisdiciona 34 municípios da região do Vale dos Sinos, Paranhana e Grande Porto Alegre e é responsável por aproximadamente 15% da arrecadação de tributos federais do estado. Sua proposta é estabelecer uma comunicação transparente com os contribuintes, utilizando o Blog para mantê-los a par das informações mais relevantes do órgão e ressaltar a importância da arrecadação dos tributos para o financiamento dos serviços mantidos pelo país. Os serviços públicos, em geral, estão passando por uma readequação quanto a forma de comunicar-se: a informação atualmente precisa chegar de forma rápida, objetiva e provir de uma fonte confiável. O Blog no portal do Grupo Sinos atende plenamente a esses requisitos.

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS