Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Música

Após briga, irmãos hamburguenses voltam a tocar juntos na Além do Esterno

Músicos lançam seu primeiro álbum ainda neste ano

Divulgação
Rock na veia: Rafael, Fabrício e Lydio formam o trio
Foram dez anos de separação depois de uma briga, mas em 2015, os irmãos hamburguenses Fabrício e Rafael Gomes, da antiga banda Pulse, decidiram voltar a fazer o que amam. Junto com Lydio Neto criaram a Além do Esterno, e agora, dois anos depois, devem lançar o seu primeiro álbum com o novo trio. “Tocávamos juntos na Pulse e tivemos um desentendimento. Deixamos a banda e cada um seguiu para um lado. Em 2014, nos reencontramos e decidimos deixar de lado as diferenças. Foi assim que surgiu a Além do Esterno”, explica Rafael, baixista e vocalista da banda. Fabrício assume a bateria e Lydio a guitarra.

Durante os dois primeiros anos da banda, o grupo lançou singles e videoclipes. Nos próximos meses, o primeiro grande projeto da banda chega ao mercado. O álbum O que + posso fazer conta com 13 canções, das quais sete são inéditas e ainda uma faixa bônus. “O CD acabou ficando pronto antes do esperado. Ainda estamos com nossa agenda de pré-lançamento do álbum, mas nos próximos meses teremos ele não só disponível para compra, como também em todas as plataformas digitais, como o Spotify”, destaca Fabrício.

Ainda sem data, a banda negocia para realizar o seu show de lançamento do álbum no Abbey Road Bar. “Acreditamos que vai ser já em junho.” Contato com a Além do Esterno pode ser feito pelo telefone 9 9378-2675, pelo e-mail alemdoesterno@gmail.com ou através da página da banda no facebook.com/alemdoesterno.

De Foo Fighters a Pearl Jam

Rafael afirma que o nome da banda não é um erro ortográfico. “O esterno é um osso que protege o coração e nossas músicas são feitas para, justamente, tocar no coração das pessoas”, comenta o vocalista. A banda denomina o seu estilo como rock alternativo, e cita suas influências em bandas como Foo Fighters, U2 e Pearl Jam. “Nossa influência musical vem muito dos anos 90. Então temos uma pegada mais hard rock, mas também muito influenciada pelo grunge. Nosso estilo é uma mistura de todas essas bandas.”

Divulgação
Capa do próximo álbum da Além do Esterno

Em breve

O álbum O que + posso fazer já tem clipes no YouTube, das canções Dom e Meu Anjo e da sua nova música de trabalho em produção. “Gravamos o videoclipe e já está em processo de edição para ser lançado junto com o CD.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS