Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Grêmio

Estreia com imposição e bom futebol

Com gols de Ramiro Grêmio superou Botafogo na largada do Brasileirão 2017

LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA
Jogadores do Grêmio comemoram gol durante partida contra o Botafogo no primeiro jogo do Brasileirão 2017

Estreias em Campeonato Brasileiro são sempre nervosas, mas devem ser marcadas pela imposição, ainda mais quando se joga em casa. E o Grêmio soube fazer valer o fator local. Em partida disputada neste domingo, na Arena, venceu o Botafogo por 2 a 0. Os gols foram de Ramiro e construídos nas duas etapas, o que pontua a superioridade gremista no jogo. Vitória que traz um pouco mais de tranquilidade ao ambiente do Tricolor após as desconfianças pela desclassificação no Gauchão e o tropeço na última rodada da Libertadores.

Exalando intensidade, com marcação adiantada e Ramiro e o garoto Arthur ditando o ritmo do meio campo, o Grêmio partiu pra cima do Fogão desde o início do duelo. Aos 6min, Luan recebeu um filé de Michel e cara a cara com Gatito deixou o goleiro alvinegro brilhar. O meia-atacante perderia ainda outro gol aos 30min, após passe de calcanhar de Lucas Barrios. O desafogo gremista veio aos 45min. Depois de um lançamento de 40 metros de Michel para Léo Moura, o lateral direito cruzou para a área. Num bate-rebate, Pedro Rocha e Lucas Barrios chutaram em Gatito e na zaga carioca até a bola sobrar para Ramiro encher o pé direito e fazer o primeiro do Grêmio no Brasileirão 2017.

No segundo tempo, a fatura se definiu logo aos 8min. Ramiro bateu com violência de dentro da grande área, a bola explodiu na mão de Luan e matou Gatito. O 2 a 0 manteve o jogo intenso e com o Grêmio mostrando qualidade no toque de bola e verticalidade no ataque. Luan chegou ainda a perder mais um gol feito, de cabeça, mas ao menos mostrou vontade e eletricidade, o que tanto o torcedor cobra do 7 gremista. Se não foi sublime, a estreia valeu pela vitória, pegada, raça e espírito coletivo. Devolveu a confiança.

Agora, mas pela Copa do Brasil, o Tricolor recebe nesta quarta o Fluminense, na partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A baixa é o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que sofreu uma luxação no ombro. Bruno Cortez será o titular. Pelo Brasileirão, o time sai para dois confrontos fora. O primeiro no próximo domingo em Curitiba, diante do Atlético-PR. Na sequência, vai à Ilha do Retiro encarar o Sport, em jogo válido pela terceira rodada. 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2

Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira (Bruno Cortez); Michel, Arthur (Gata Fernández), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios (Jaílson). Técnico: Renato Portaluppi.

BOTAFOGO 0 

Gatito Fernández; Emerson Santos, Igor Rabello, Marcelo e Victor Luís; Aírton (Gilson), Bruno, João Paulo e Camilo (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger (Joel). Técnico: Jair Ventura.

DETALHESLocal: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS. Hora: 19h. Arbitragem de Bráulio Machado (SC), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Neuza Inês Back (Fifa-SC).


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS