Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Preparação

Abertos os trabalhos do Noia visando a Série D do Brasileiro

Plantel anilado foi apresentado na tarde desta segunda-feira no Estádio do Vale

Inézio Machado/GES
Técnico Ben Hur Pereira conversou com os atletas durante a apresentação no Vale
O campeão gaúcho de 2017 se apresentou, na tarde desta segunda-feira, no Estádio do Vale, para o começo da preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a debandada da maioria dos jogadores titulares do Anilado no Estadual, a direção do Novo Hamburgo precisou correr para montar o time para a quarta divisão nacional. A estreia anilada está marcada inicialmente para o próximo domingo, dia 21, às 16 horas, no Vale, contra o São Bernardo-SP. Porém, o Noia busca junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passar a partida para a quarta-feira, dia 24, para que o treinador hamburguense Ben Hur Pereira possa ter mais tempo para encaminhar o time. A resposta da CBF deve vir até o meio-dia desta terça-feira.

Ontem na apresentação do grupo de jogadores, que durou cerca de 20 minutos, Ben Hur Pereira teve a primeira conversa com seus comandados. “Aqueles atletas que estavam aqui, jogaram pouco, agora chegou a hora. A dificuldade da Série D estamos acostumados. Temos grandes atletas que fizeram grandes campeonatos. Vistam a camisa. Estamos no campeão gaúcho, temos a oportunidade de fazer o clube crescer e nós crescermos nas nossas carreiras. A oportunidade está dada. Mas vão dizer: professor são seis dias (de preparação antes da estreia). Azar”, disse Ben Hur Pereira aos atletas.

SUAR SANGUE

Além do treinador anilado, o ex-presidente Luiz Stefanello Schaidt, que esteve à frente do Noia na Série D do ano passado, conversou com o elenco e foi firme na declaração. “Ninguém que está aqui não quer entrar para não chegar na ponta. Nosso objetivo é ano que vem estar fazendo essa mesma abertura para o início da Série C. Mas tenham certeza, vocês vão ter que ‘suar sangue’”. Esperamos que façam o que vocês sabem”, destacou Schaidt, que é membro do colegiado que comanda o Novo Hamburgo. Na fase de grupos da Série D, o Noia está na chave A16, que tem ainda Inter de Lages-SC e Foz do Iguaçu-PR.

ANILADAS

Se apresentaram nesta tarde 16 atletas. Os goleiros Matheus Kerstner, Inácio e Cássio; os zagueiros Ricardo Schneider, Lucas Wingert e Wagner; os laterais Thomas, Daniel e Brida; os volantes Tiago Ott e Danilo Goiano; os meias Preto e Diego Miranda; e os atacantes Lucas Santos, Jeferson Kanu e Jajá. Os atletas Max, Marcão, Léo Carioca, Paulo Josué, Juninho Brandão e Bruno Henrique se apresentam nesta terça-feira no Estádio do Vale.

Ainda na noite desta segunda-feira, o Noia anunciou a contratação de um novo reforço, o volante Alberto, que atuou pelo São José no Gauchão deste ano. O jogador, de 29 anos, vem para suprir a necessidade do clube para a função como primeiro homem do meio de campo.

Preparação começou com treino físico

Após a apresentação do plantel no vestiário da casa anilada, os atletas partiram de imediato para a atividade. O preparador físico Eduardo Maus comandou exercícios à beira do gramado do Estádio do Vale, que está passando por manutenção antes da estreia do Noia na competição nacional. Os jogadores ainda realizaram um treinamento de fortalecimento muscular na academia do clube, e depois um trabalho de força. Nesta terça-feira, o Anilado volta a trabalhar, desta vez em dois turnos, quando o treinador Ben Hur Pereira deve iniciar os treinos com bola.


PUBLICIDADE

WEBTV

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS