Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Editorial

Um País em convulsão

Leia opinião do Jornal NH desta sexta-feira, 19 de maio de 2017

São muito graves os acontecimentos registrados desde quarta-feira à noite, quando vieram à tona as denúncias que atingem o senador afastado Aécio Neves e, em especial, o presidente da República, Michel Temer. É fato concreto que desde então voltamos a mergulhar numa profunda crise política, de desdobramentos muito incertos neste momento, com diferentes desfechos sendo desenhados sem que se tenha um indicativo de qual deles pode prevalecer.

Independente do que venha a acontecer nas próximas horas ou dias, o clima é de muita indignação e revolta. As mais recentes denúncias parecem expor à nação ainda mais detalhes do lamaçal de corrupção que se espalha assustadoramente, atingindo frontalmente o presidente, que neste momento está extremamente fragilizado. A decepção é geral, e a impressão é de que, a qualquer momento, uma nova bomba pode estourar.

Além disso, este cenário joga o Brasil de novo em uma crise muito turbulenta não apenas no aspecto político, já que os reflexos se espalham pela economia, além de paralisar reformas que estavam em andamento aos solavancos. Logo, é de se imaginar que o risco de aprofundamento dos problemas econômicos aumenta de maneira muito acentuada. Por essa razão, se espera um desfecho rápido para a crise. O País não pode ser paralisado novamente. É preciso fazer a roda do progresso girar. O que está em jogo é o futuro da sociedade como um todo. Por isso, ao mesmo tempo em que é preciso muita serenidade, também é necessário muito vigor para exigir que personagens envolvidos em corrupção saiam de cena imediatamente.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS