Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Região

Comércio para o Dia das Mães está em clima de otimismo

SindilojasNH espera um aumento de 3% nas vendas deste ano

Bianca Dilly/Bianca Dilly/GES-Especial
Comércio está otimista com as vendas e o clima é de expectativa
A variedade está marcando a escolha pelo presente de Dia das Mães neste ano na região. Mas mesmo com a proximidade da data, celebrada neste domingo (14), muitos ainda não adquiriram suas lembranças.

Apesar disso, o comércio está otimista com as vendas e o clima é de expectativa. Gerente de uma loja de sapatos do Centro de Novo Hamburgo, Douglas Santos lembra que o Dia das Mães é o segundo Natal do comércio. “Se for igual ao ano passado, já estamos felizes”, ressalta.

As pesquisas da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Novo Hamburgo (Sindilojas) comprovam este olhar positivo para a data comemorativa. Para a FCDL, a previsão é de crescimento de 4% em relação ao ano passado.

Já o SindilojasNH espera um aumento de 3% para esse mesmo período. Com 27 mil empresas filiadas no Estado, a Associação Gaúcha do Varejo (AGV) projeta que as vendas na data devem crescer em relação ao ano passado de 6 a 8%.

Praticidade

Aguardar pela surpresa no presente não é a preferência da aposentada Wanda Nunes, de 54 anos. Ela é mais prática: escolhe o que quer e avisa os filhos. “Eu dou as dicas. Vou nas lojas, vejo o que gosto e falo para os meus dois filhos. Assim é muito mais fácil e não precisa ter troca de presentes”, relata.

Em 2017, Wanda quer receber calçados e roupa. Ela aproveitou a terça para visitar alguns locais. A boa notícia foi que ainda recebeu uma homenagem especial ao se deparar com uma ação de vendas da CDL-NH, que contou com a presença do músico saxofonista Adriano Dickel e a entrega de cupons com descontos. “O objetivo é atrair público e aumentar a visibilidade dos lojistas”, diz o presidente da CDL-NH, Gilberto Kasper.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS