Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Cuidados no trânsito

Iniciam as atividades do Maio Amarelo em Novo Hamburgo

Na tarde desta quinta-feira (11) aconteceu a cerimônia de abertura do Movimento no Calçadão, Centro da cidade

Rafael Petry/GES-Especial
Algumas faixas de segurança da cidade foram pintadas em alusão ao Maio Amarelo
Seja como motorista ou pedestre, a convivência dentro do trânsito já é rotina no dia a dia. Assim, cada vez mais o respeito pelas leis tem sido importante para o bem estar e segurança de todos. Com o objetivo de conscientizar a sociedade hamburguense sobre boas atitudes ao dirigir, acontece durante todo este mês o Maio Amarelo. Na tarde desta quinta-feira (11), no Calçadão de Novo Hamburgo, aconteceu a cerimônia de abertura do Movimento. A ação é realizada pelo Centro de Formação de Condutores (CFC) Valderez em parceria com a Prefeitura do município.

Durante o evento, também estiveram presentes a prefeita Fátima Daudt, o secretário de Segurança, General Roberto Jungthon, agentes da Guarda Municipal, Guarda Mirim e Clube dos Desbravadores Canis Majoris, da Escola Adventista do Sétimo Dia. “Queremos um trânsito mais seguro para a nossa cidade. Ações como esta são importantes para que as pessoas lembrem da segurança delas e dos outros, que entendam que as leis também são para proteger”, destaca a Prefeita. Já o secretário lembrou que simples detalhes fazem muita diferença no comportamento no trânsito. “Através de ações bem fáceis, como dirigir sem olhar para o celular, colocar o filho na cadeirinha de segurança, é possível ter mais segurança. A ação comum entre toda a comunidade pode melhorar muito a situação”, comentou.

A diretora geral do CFC Valderez, Mariã Santos, explica que o Maio Amarelo é uma ação internacional. “Esta ação acontece o mês todo em vários lugares do mundo. E ela tem destaque porque é com ela que atingimos um público muito maior do que se fosse apenas uma ação isolada”.

Próximas ações

Logo após a abertura das atividades do mês, as crianças da Guarda Mirim e do Clube Desbravadores, supervisionados pela Guarda Municipal e acompanhados da Prefeita, distribuíram folders e adesivos para os motoristas que passavam pela Avenida Pedro Adams Filho. “Este trabalho com as crianças torna elas multiplicadoras. Conseguimos passar para elas o que é o certo, sem nenhum tipo de 'jeitinho' e com isso eles cobram em casa o que é o correto. Já fazem o bem desde pequenos”, cita o Inspetor Chefe do setor de Ensino da Guarda Municipal de Novo Hamburgo, Roberto Daniel Bota.

Durante o mês da campanha, várias ações serão realizadas pela cidade. Nas instituições de ensino do Município, serão realizadas palestras, além de um projeto para sinalização de trânsito na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Arnaldo Grin. Também serão distribuídos laços amarelos e materiais informativos. Blitz educativas ocorrerão em diversos pontos da cidade ao longo das próximas semanas.

Três pontos da cidade tiveram a faixa de pedestre pintadas de amarelo, que é a cor da campanha. Na frente do Bourbon Shopping (Avenida Nações Unidas), em frente ao Calçadão (rua Pedro Adams Filho) e também na entrada da Prefeitura (Rua Guia Lopes).


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS