Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Substituição

Edital prevê novas escadas rolantes para estações de São Leopoldo

Documento divulgado no Diário Oficial da União prevê a substituição nas estações São Leopoldo e Unisinos

Reprodução
Trensurb
Um dos principais problemas relatados por usuários da Trensurb são as escadas rolantes inoperantes. Nesta quarta-feira (17), um edital publicado pela Trensurb no Diário Oficial da União (DOU) divulga um aviso de licitação para a contratação de serviços de engenharia para a substituição de seis escadas rolantes nas estações São Leopoldo e Unisinos. Conforme comunicado divulgado pela empresa quem for contratado fará projeto, montagem, instalação, garantias e assistência técnica, além da remoção das escadas inoperantes instaladas atualmente nos locais.

As propostas serão recebidas no dia 20 de junho, na sede administrativa da empresa. As escadas a serem substituídas ficam na Estação São Leopoldo (duas, sendo uma para cada plataforma) e na Estação Unisinos (quatro no total, duas para a plataforma, uma para o terminal de integração e outra para o centro comercial).

A empresa ainda afirma que a Estação São Leopoldo conta com duas escadas rolantes funcionais, uma para cada plataforma, instaladas em 2015 pelo fato da estação ter deixado de ser terminal com a expansão até Novo Hamburgo. No ano passado, a Trensurb chegou a firmar um contrato de compra de novas escadas rolantes, porém o fornecedor não apresentou a documentação necessária e descumpriu os prazos de início de serviço, o que levou à rescisão do contrato.

O valor estimado para a execução dos trabalhos previstos na nova licitação é de R$ 3,3 milhões. O prazo para a conclusão da instalação das escadas é de 10 meses a contar da emissão da ordem de início de serviço.

Iluminação no terminal de manobras

O Diário Oficial da União desta quarta-feira também trouxe o aviso de licitação para instalação de sistema de iluminação no terminal de manobras ao norte da Estação Novo Hamburgo. Esse sistema irá facilitar o deslocamento dos operadores de trens entre as composições estacionadas no terminal à noite e o interior da estação. As propostas serão recebidas no dia 26 de maio.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS