Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Heimat

Sport Club Ivoti alcança reconhecimento da CBF

Agremiação ivotiense foca nas categorias de base e na revelação de jogadores de futebol

Moacir Fritzen/GES-Especial
Vinícius (à esquerda) e Rian formam a dupla de ataque da categoria juvenil

O Sport Club Ivoti tem uma história recheada de glórias no futebol amador. Há alguns anos, o clube passou a dedicar uma atenção redobrada à formação de novos talentos nas suas categorias de base e formalizou uma parceria com a Globalfut. O Estádio dos Eucaliptos passou por melhorias na sua estrutura e foi equipado com academia, sala para palestras e alojamento, entre outros espaços. O trabalho para lapidar “pratas da casa” foi profissionalizado. O investimento foi reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no último dia 7 de abril com o certificado de clube formador na categoria A.

Segundo o diretor de futebol, Sandro Blum, poucas equipes gaúchas ostentam esse reconhecimento. “Além do Ivoti, só Inter, Grêmio e Juventude”, destaca.

A dedicação resulta na revelação de jogadores. Entre os juvenis que participam do Gauchão, os atacantes Vinícius Spaniol, 16 anos, e Rian Lucas de Moraes Kuhn, 15, são novas “promessas”.

Juvenis na vice-liderança do Estadual

Vinícius e Rian já têm um bom entrosamento em campo e foram os autores dos gols do clube ivotiense na estreia no Gauchão da categoria juvenil, no empate em casa por 2 a 2, contra o São José de Porto Alegre, em casa. Na segunda rodada, a garotada do Sport Club Ivoti conquistou a vitória por 2 a 0 sobre o Brasil, em Pelotas, com gols marcados por Lucas Ivo e Krieger. Nesta sexta-feira, a partir das 14h30, ocorre um amistoso contra o Guarani de Venâncio Aires, no Estádio dos Eucaliptos. Com os resultados da chave C, a liderança é do Progresso, que soma seis pontos. O Ivoti é vice-líder com quatro pontos conquistados e ainda invicto na competição. O Zequinha tem um ponto, enquanto Inter e Brasil ainda não pontuaram – mas disputaram apenas uma partida.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS