Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Em todo RS

Cinco são presos em operação de combate ao abuso e exploração sexual

Pelo menos 14 cidades do Estado foram alvos da ação; 50 estabelecimentos foram fiscalizados

PRF/Divulgação
Ação percorreu pelo menos 14 cidades do Estado
A segunda fase da Operação Cinderela, articulada entre a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), teve ações em pelo menos 14 cidades do Estado. O objetivo é combater os crimes de abuso e exploração sexual. 

Ao todo, foram mais de 50 estabelecimentos fiscalizados. Um local foi fechado em Tapes, no centro-sul do Estado, por falta de alvará. Durante a operação cinco homens presos, uma adolescente em situação de exploração foi encontrada em Uruguaiana, duas armas de fogo e munições de diversos calibres foram apreendidas em Porto Alegre. Um carro roubado também foi recuperado, além de equipamentos de informática contendo pornografia infantil. Além de estabelecimentos comerciais, a Polícia também concentrou esforços às margens de rodovias conhecidas por serem pontos de exploração de adolescentes.

Segundo a Diretora do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) da Polícia Civil, delegada Adriana Regina da Costa, a operação aconteceu em alusão ao dia de combate à exploração sexual, celebrado na quinta-feira (18). "Aproveitamos a data da operação para lembrarmos o dia nacional de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes", disse.  Ainda segundo a Polícia, este tipo de operação deve ocorrer novamente nos próximos meses.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS