Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Decoração

Simplicidade e boas energias

Apartamento de 164 m² reflete o amor pela natureza do jovem casal de surfistas

O lar dos sonhos de um casal de surfistas (publicitária e empresário) se tornou realidade a partir do projeto desenvolvido pela arquiteta Daisy Silva, sócia na Interiore Marcenaria. A conquista de um ambiente que inspirasse natureza praiana até mesmo na metrópole (onde vivem na maior parte do ano, em Canoas/RS), iniciou pela escolha de materiais.

Para alcançar uma composição minimalista e refinado, a arquiteta apostou em madeira natural, multilaminado e poliéster – materiais utilizados em contextos criativos, que fogem do convencional e agregam valor aos ambientes. Em um mesmo espaço amplo e limpo, sala de estar, cozinha e lavanderia receberam revestimentos em madeira e uma ilha com bancada em poliéster sólido.

O resultado foi uma sofisticação despretensiosa, garantida pela semelhança dos materiais. Entre as criações inusitadas está a pia esculpida do banheiro feita em madeira natural certificada, protegida com cobertura de verniz fosco.

A identidade unificada e moderna dos ambientes (com sequência do mesmo material em piso e móveis) foi conquistada com o investimento no sistema push para aberturas de portas e gavetas do mobiliário. A bancada da ilha ganhou tomada e cesto para resíduos orgânicos embutidos, deixando todo o tampo com o mesmo nível. A cuba pode ser fechada com escorredor de pratos inox de hastes flexíveis (foto abaixo).          

                                      

No quarto do casal, o closet sem portas indica a vocação dos moradores para a praticidade da vida esportiva. A inovação também surge no material escolhido para revestir cabeceira, gavetas e fundo do armário: o linho, uma das grandes tendências na busca por sensação de conforto. 

Felicidade canina garantida

Com dois cães em casa, o casal pediu que uma área especial para eles também fosse criada. Daisy conta que aproveitou o multilaminado aplicado na cozinha e construiu uma morada para os bichanos seguindo o padrão predominante da casa. Para garantir a alegria dos pets, o projeto incluiu um truque na passagem entre o lar deles e o imóvel dos humanos: uma passagem direta da cozinha para o pátio externo do apartamento.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS