Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Vale conhecer

Muito além do Lago São Bernardo

São Francisco de Paula é uma ótima opção para quem gosta de fazer turismo rural

Lago São BernardoTalvez o tornado que destruiu parte da cidade tenha criado uma fama injusta para São Francisco de Paula. O município sempre foi e sempre será muito mais do que isso. Para começar, é a cidade mais gaúcha da região. E, além disso, oferece belas paisagens naturais. Quem não conhece Lago São Bernardo? Um local de paz, de tranquilidade, de ar puro e de encontro com a essência da vida. E se ainda não o conhece, fica a dica para se apaixonar por este recanto. Quem o conhece, não abre mão de visitá-lo seguidamente para recarregar as energias ao longo dar margens arborizadas para poder aguentar a correria do dia a dia dos grandes centros urbanos. O Lago São Bernardo tem 1,9 mil metros de extensão e acesso gratuito.

Mas São Chico, localizado a 125 quilômetros de Porto Alegre, não possui apenas o Lago como referência turística. Ele se encontra bem perto do Centro da cidade, que por sinal já é o retrato de um município que preserva em suas estradas, sua história. Ao longo de sua principal rua, a Júlio de Castilhos, é possível encontrar os monumentos como o da Cuia, do Carreteiro e do Tropeiro, além de inúmeros prédios antigos que mantém viva a lembrança de um passado. Porém, o interior de São Chico desvenda belíssimas atrações, que ainda não são tão exploradas pelos visitantes. O Turismo Rural está, aos poucos, chamando a atenção de quem adora descobrir lugares novos, encantadores e que acima de tudo, nos enchem de paz.

PARA CONFERIR  

A natureza é o principal atrativo de São Francisco de Paula. O município fica bem pertinho de Gramado, além de ser vizinho de Cambará do Sul, Canela e de Três Coroas. Na zona rural da cidade, é possível ir da calmaria à aventura em localidades como o Parque das Oito Cachoeiras , localizado apenas a 4 quilômetros de distância do Centro de São Chico. Outro exemplo é em Lageado Grande, nas proximidades da Rota do Sol. Lá o Parque das Cascatas proporciona um colírio para os olhos com belas e típicas florestas de araucárias. Então, vamos conhecer o que há de bom pelo interior de São Chico?

Parque das 8 cachoeiras - Pousada com trilhas autoguiadas das 8 cachoeiras, empreendimento dispõe ainda de arborismo, tirolesa, escalada e rapel.

Parador Rota das Barragens - Restaurante com vistas das barragens com passeios a cavalo, serve churrasco de pinhão e churrasco na vala.

Hotel Fazenda Invernadinha - Oferece a típica vivência campeira, lida com gado, tirar leite, banho de rio.

Passo da Ilha - Camping localizado numa ilha do Rio Tainhas.

Parque das Cascatas - Pousada e camping no distrito de Lageado Grande rodeado de belas paisagens.

Parque da Cachoeira - O parque oferece atividades de aventura como gaiola, tirolesa, rapel, pêndulo, escalada entre outras atividades, o local já foi cenário de gravação de novela.

Divisa Ecco Lodge - Resort com investimento de mais de 15 milhões de reais às margens da Barragem do Divisa, além de paisagens maravilhosas oferece aos seus clientes produtos e serviços de alto nível

Hotel Veraneio Hampel - O hotel mais antigo da Serra Gaúcha sob nova direção está sendo todo revitalizado, buscando seu espaço entre os destinos turísticos gaúchos.

Barragem da Divisa - Distante a 23 quilômetros da sede, pela Estrada do Parque Davenir Peixoto Gomes.

Inauguração: Agosto de 1960 - Rio: Arroio Divisa. Tem o comprimento de 239 metros e altura de 28,5 metros.

Barragem do Blang - Distante a 16 quilômetros da sede, pela Estrada do Parque Davenir Peixoto Gomes.

Inauguração: Fevereiro de 1958 - Rio: Santa Cruz. Comprimento de 720 metros e altura de 17 metros.

Barragem do Salto - Distante a 22 quilômetros da sede na RS-235 entre Canela e São Francisco de Paula.

Inauguração: Janeiro de 1951 - Rio: Santa Cruz. Comprimento de 583 metros e altura de 12 metros.

Passo do Inferno - RS-476 a 35 quilômetros da Cidade - Pela RS-235, rumo a Canela, entrando à direita no “trevo”, na localidade chamada Saiqui, a estrada cruza um vale com cachoeiras, matas e penhascos. Visitação permanente e gratuita.

O Centro de Informações Turísticas de São Francisco de Paula está localizado no trevo entre as rodovias RS-235 e RS-020, bem na entrada da cidade, e fica aberto todos os dias das 8h30 às 18 horas. Contatos: turismosaochico@gmail.com ou (54) 3244-3822.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS