Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Em junho

Transtornos de Ansiedade são tema de seminário em Novo Hamburgo

Evento contará com seis profissionais de diferentes áreas da saúde e mais de oito horas de palestras

Estudos recentes da Organização Mundial de Saúde (OMS) alertam para um ranking brasileiro preocupante: estamos no topo em número de pessoas que sofrem de Transtornos de Ansiedade – 23,9% da população brasileira é acometida pelo que alguns profissionais da psiquiatria já chamaram de Idade da Ansiedade.

Segundo o médico psiquiatra Douglas Staudt, os Transtornos de Ansiedade (TA) compõem um dos grupos mais comuns de doenças psiquiátricas. “Os Transtornos de Ansiedade predominam mais entre as mulheres (com prevalência durante a vida de 30,5%) do que entre os homens (prevalência durante a vida de 19,2%)”, explica Staudt, ponderando que, no que diz respeito à faixa etária, embora seja mais frequente o início de sintomas em adultos jovens, os TA também podem atingir indivíduos de todas as idades, inclusive crianças.

Pensando na importância dessa discussão e, principalmente, na visão holística dos Transtornos de Ansiedade, que a fisioterapeuta Christiane Zapelini, à frente do ZAPE, método de reequilíbrio interno, promove, no dia 3 de junho, das 9 horas às 18h30, o Seminário de Terapias Integrativas nos Transtornos de Ansiedade, com mais de 8 horas de palestras com seis profissionais das diferentes áreas da saúde física e mental. Para Christiane, "o ser humano precisa ser enxergado e tratado como um todo, como um ser integrado em seus aspectos físico, emocional, psíquico, energético e espiritual. A doença acontece quando um destes fatores está em desequilíbrio. O corpo, então, fica aberto para as enfermidades”.

O evento será no Centro de Reequilíbrio Interno Zape, na Avenida Dr. Maurício Cardoso, 1.904, Centro de Novo Hamburgo, e tem vagas limitadas. Ao longo do encontro, haverá atendimento gratuito de auriculoterapia e quick massagem para os participantes.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS