Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Motores
Lançamento

Ford apresenta o novo EcoSport

Reestilizado, modelo começa a ser vendido nas próximas semanas no Brasil

A Ford realizou, nesta quarta-feira (7), a “avant-première” exclusiva do novo EcoSport que será comercializado no Brasil e em toda a América do Sul. Realizada em Buenos Aires, antecedendo o Salão do Automóvel local, a exibição foi transmitida ao vivo por “streaming” no Facebook e apresentada especialmente para o Brasil pela atriz global Nathalia Dill. O evento contou também com uma exibição dos criadores da trupe De La Guarda.

O utilitário esportivo foi mostrado no “Espacio Al Rio”, na capital portenha, para a imprensa brasileira e argentina com a presença do presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, que confirmou o lançamento do Novo EcoSport, totalmente remodelado, nas versões com motor 2.0, de 175 cv, e o inédito 1.5 de três cilindros com 137 cv.

O executivo destacou a história de sucesso do veículo que inaugurou o segmento de utilitários esportivos compactos no continente e agora se renova completamente para ser a referência do setor na América do Sul e em diversos mercados mundiais.

“Este é um veículo emblemático, projetado e nascido na América do Sul, como uma inovação local que se tornou global”, disse Lyle Watters. “Hoje ele está presente na Europa, Ásia e deve chegar em breve à América do Norte, oferecendo a mais atual tecnologia do segmento para a segurança, conforto, desempenho e conectividade. O Novo EcoSport passou por um grandioso trabalho de engenharia para oferecer recursos de última geração, com a mesma paixão e emoção que fazem dele um ícone na América do Sul.”

O novo EcoSport é resultado de um enorme envolvimento das equipes de design, engenharia e marketing de todo o mundo, com pesquisas para aprofundar o conhecimento das necessidades atuais e desejos dos novos e tradicionais clientes do segmento. Em síntese, foi pensado para pessoas de espírito jovem, conectadas e ativas que querem um mundo mais seguro e sustentável, com motores que combinam alto desempenho e eficiência com prazer de dirigir.

A frente segue a tendência dos modernos SUVs da linha Ford. A ampla grade predomina na parte dianteira, alinhada com os faróis redesenhados, incorporando o que há de mais moderno nessa tecnologia. O interior foi projetado em cada detalhe para oferecer um padrão superior de conforto e elegância, incluindo bancos com excepcional acabamento e ergonomia para todos os ocupantes.

O painel de instrumentos, assim como o interior, é totalmente novo e destacado pela tela flutuante de 8 polegadas sensível ao toque, conectada com o avançado sistema multimídia Sync 3, compatível com Apple Car Play e Android Auto. O compartimento traseiro também traz uma nova configuração que amplia o espaço e versatilidade para o transporte de bagagem.


Motores

por Adair Santos
abcmotores@gruposinos.com.br

Gasolina na veia - O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet sempre alardeava que nas suas veias não corria hemoglobina, e sim gasolina. Uma anomalia genética que atinge milhões de pessoas no mundo e, pelo jeito, não tem cura. Jornalista há 15 anos, Adair Santos é um desses anormais que literalmente respiram tudo que diz respeito a veículos. Editor do caderno Motores, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, é apaixonado por carros, motos e aviões - ou seja, tudo o que tem motor, exceto a maquininha de obturação do dentista. Motores invade a rede - Os carros recém-lançados, aqueles protótipos bizarros que talvez nunca cheguem às ruas, dicas úteis sobre veículos e testes exclusivos. Além da versão impressa, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, agora as notícias sobre veículos contam com este importantíssimo espaço virtual para serem divulgadas. Não deixe de participar mandando sugestões e, quem sabe, até um flagrante fotográfico de um veículo que ainda está em fase de testes e futuramente vai ser fabricado no Brasil. Eu e minha máquina - Se você tem orgulho da sua máquina, seja ela um carro antigo ou novo, motocicleta, um triciclo ou até bicicleta, envie sua foto. Junto, informe seu nome completo e idade, cidade onde reside, telefone para contato, marca, modelo, ano de fabricação do veículo e desde quando tem ele na garagem. Mas atenção: não vale mandar só a foto do carro ou moto, você também tem que aparecer na imagem. Então, mãos à obra: passe uma cera na lataria, um gel no cabelo e faça o registro fotográfico.

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS