Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Anilado

Campeão Gaúcho 2017 não terá futebol profissional no segundo semestre

Após reunião no Estádio do Vale, direção do Noia optou por não disputar a Copinha da FGF

Inézio Machado/GES
Meia Preto lamentou a situação vivida pelo clube campeão gaúcho
O campeão gaúcho de 2017 não terá futebol no segundo semestre. Na noite desta terça-feira, após reunião da diretoria do Novo Hamburgo no Estádio do Vale, ficou decidido que o clube não disputará a Super Copa Gaúcha e, com isso, fica sem futebol profissional no restante da temporada. De um título inédito em 106 anos de história, o Noia foi eliminado da Série D do Brasileiro no domingo passado, e dois dias depois, anunciou o fechamento provisório do futebol até o começo da preparação para o Gauchão 2018 em meados de novembro. O principal motivo foi a situação financeira delicada do clube. Esta é a primeira vez na história que o Anilado fica sem futebol profissional no segundo semestre.

O vice-presidente de futebol do Noia, Everton Cury, comentou a decisão. “Foram ponderadas várias questões, fundamentalmente foi a situação financeira do clube. Vários contratos com patrocinadores se encerraram com a saída da Série D. Fizemos um levantamento do custo mínimo da Copinha, e não tem recurso para bancar. Ainda tem muita coisa do passado sendo paga. É duro mas tem que pensar em organizar o clube para fazer um 2018 forte”, afirmou Cury, que lembrou que foi uma decisão unânime da diretoria.

TORCIDA

O dirigente anilado ainda pediu a compreensão dos mil sócios conquistados com o título Estadual. “Esperamos que o torcedor entenda e não deixe de nos apoiar. Precisávamos ser pragmáticos, não tínhamos condições financeiras. Não é uma decisão que tomamos com alegria, mas com o coração apertado e entristecido. No entanto, ali na frente vamos perceber que foi uma decisão correta. A Copinha atrai pouca atenção, mas poderia servir de laboratório de atletas para o Gauchão”, completou Cury.

Meia Preto lamentou situação

Alguns jogadores do Noia possuem contrato até maio do ano que vem, casos do meia Preto e do goleiro Max. O capitão anilado e campeão gaúcho, Preto, lamentou a situação vivida pelo clube e agora aguarda para conversar com a direção. “Estávamos na expectativa do que ia acontecer. Vamos aguardar para conversar. Nós jogamos no ano passado, e por tudo que aconteceu, achei que não ia mesmo disputar. O clube vem querendo se organizar e essa é uma forma. Ficamos tristes pelo momento que o clube vive. O time campeão gaúcho teve a base da Série D e da Copinha do ano passado. Infelizmente vai se preparar para o Gauchão sem essa base. Ficamos preocupados com isso, pois o Passo Fundo não jogou o segundo semestre (2016), montou uma equipe nova e acabou caindo. Espero que o clube se organize, pois 2018 promete”, enfatizou.

Reapresentação e liberação

O técnico Ben Hur Pereira foi o último a deixar o Estádio do Vale, nesta terça-feira, quando ocorreu a reapresentação e liberação da comissão técnica e dos jogadores após a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador hamburguense avaliou a participação anilada na competição nacional. “Dentro daquilo que se tentou fazer, sabíamos das dificuldades, e eu passei para os atletas, acho que eles fizeram o máximo que poderiam. Sempre cobramos dos atletas, mas precisamos entender algumas situações. Não conseguimos montar um grande time, mas fizemos enfrentamentos com todas as equipes, mas faltou aqueles 20 ou 30 dias de pré-temporada”, enfatizou Ben Hur, que lembrou que o clube ficaria sem as vagas na Copa do Brasil e na Série D do ano que vem, caso não tivesse disputado a quarta divisão em 2017.


PUBLICIDADE

WEBTV

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS