Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Reconstrução após chuvas

Governo federal deve repassar R$ 50 milhões para municípios do RS e SC

A medida vai permitir o apoio emergencial da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) aos municípios afetados pelas chuvas

Juliana Nunes/GES-Especial
Casas ficaram ilhadas em São Sebastião do Caí na última semana devido às chuvas
O Governo Federal divulgou nesta sexta-feira (16) a abertura de crédito suplementar, no valor de 50 milhões de reais para o Ministério da Integração Nacional. A medida vai permitir o apoio emergencial da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) aos municípios afetados pelas fortes chuvas, inundações e enxurradas que atingiram o Estado e também Santa Catarina nas últimas semanas.

Do total de recursos, cerca de 30 milhões de reais são destinados às medidas de restabelecimento de serviços essenciais e recuperação das áreas atingidas pelos desastres naturais no Rio Grande do Sul. Outros 20 milhões serão disponibilizados ao estado de Santa Catarina para reconstrução das estruturas públicas.

Apoio federal

Além do monitoramento constante das áreas de risco, pela equipe técnica do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos de Desastres (Cenad) – departamento da Defesa Civil Nacional -, a União também tem auxiliado as regiões na elaboração dos Planos de Trabalho para solicitação de apoio federal e implementação das ações de assistência à população.

No último dia 12 de junho, o ministro Helder Barbalho visitou as áreas afetadas pelas chuvas em Lajes, no Estado vizinho, e também Uruguaiana, ao Sul gaúcho, onde tratou sobre as ações emergenciais a serem disponibilizadas pelo Governo federal em apoio aos estados. Para acelerar as solicitações, uma equipe técnica do Ministério permaneceu na região com a finalidade de orientar os municípios e estados sobre os procedimentos, já que é preciso seguir uma legislação específica para ter acesso aos recursos.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS