Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

BAH!rulho
Lançamento

Gentrificators lança clipe para o primeiro single do seu novo disco

Vídeo da música Shake The Underground terá show de lançamento nesta quinta-feira em Porto Alegre

Divulgação
Banda Gentrificators prepara o lançamento do disco Apt Kids
Shake The Underground é o primeiro single do novo disco da banda Gentrificators, de Canoas. Chamado Apt Kids, o álbum deve ser lançado agora em agosto pelo selo Lezma Records. Dirigido pelos próprios integrantes do grupo, tudo no vídeo remete à produção caseira, marca da banda desde o seu início. A música discute, conforme os integrantes da Gentrificators, "justamente as formas de fazer música por si mesmo na ecologia virtual. Bandcamp, Myspace e a nuvem aparecem como figuras poéticas, afirmando paradoxalmente uma liberdade absoluta para a criação e, ao mesmo tempo, uma ansiedade solitária. Do meu quarto posso falar com o mundo, mas alguém está ouvindo?" A banda fará um show de lançamento do clipe nesta quinta-feira (27/07), no bar OCulto (Rua José do Patrocínio, 632) na Cidade Baixa, em Porto Alegre. A entrada é gratuita até as 20h30, e custa 15 reais após esse horário.

A Gentrificators é formada por Marcelo B. Conter (voz e guitarra), André Araujo (baixo e voz), Demétrio Rocha Pereira (guitarra e voz), Guilherme Mashke (guitarra) e Paulo H. Lange (bateria e percussões). "A escolha do single e a proposta estética do clipe é motivada pelo conceito mais geral que atravessa o álbum. Além das questões próprias da gentrificação, Apt Kids discute as relações entre espaços exteriores e interiores, os modos como se atravessam e como podem ser facilmente domesticados pelas forças do Capitalismo Mundial Integrado", destacam os músicos.

Prestes a lançar o novo álbum, gravado inteiramente na casa do vocalista Marcelo B. Conter, a banda apresenta a sua nova formação em um clipe também doméstico. A mobília, os objetos de decoração, tudo se rearranja em uma encenação pop, como se o próprio apartamento sonhasse com o mainstream. "Um quarto com um computador se tornam quase místicos nesse ambiente, um black lodge lynchiano onde as possibilidades de produção e divulgação musical, em tese, são semelhantes do mais alto ao mais baixo. Assim, a Gentrificators fetichiza e mistifica ainda mais esse altar tecnoxamânico de criação, fazendo com que as energias criativas deixem de ser apenas sentidas no nível individual e invadam o cenário concretamente. Não mais apenas o DIY clássico do faça-você-mesmo, mas a nova categoria DIY da bedroom music: Dream It Yourself", teorizam os integrantes da banda. Se liga aí:


BAH!rulho

por André Heck
andre.heck@gruposinos.com.br

Rock, pop, alternativo, hip hop... enfim, música. Essa é proposta do Bah!rulho, editado pelo jornalista André Heck. Um apanhado geral do que rola nos palcos e discos mundo afora, com informação e opinião, tudo em volume muito alto.

PUBLICIDADE

WEBTV

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS