Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
#Voleimaníacos
Perde o voleibol gaúcho

Fronckowiak não é mais técnico do Vôlei Canoas

Equipe canoense anunciou desligamento do treinador nesta segunda-feira

Inézio Machado/GES
Fronckowiak afirmou antes de assumir o posto na seleção brasileira em abril, que gostaria de continuar no Canoas
Por mais incrível que pareça, o Vôlei Canoas anunciou a demissão do técnico Marcelo Fronckowiak, atual auxiliar-técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, na manhã desta segunda-feira por meio das suas redes sociais. A redução de 30% do aporte financeiro da equipe canoense para a temporada 2017/18 foi determinante para a não renovação do treinador. Fronckowiak foi comunicado do desligamento na sexta-feira, sendo que ele teria recusado propostas de outros clubes e dado preferência para fechar com o Canoas.

Marcelo Fronckowiak, que mora em Novo Hamburgo, revelou sua vontade de continuar no voleibol gaúcho em um novo projeto. O profissional fica aberto para novas opções no mercado. 

DECISÃO DO CANOAS

Em contato com a reportagem, o auxiliar-técnico da seleção brasileira afirmou que a decisão foi exclusivamente do Canoas, que sequer apresentou uma proposta para renovação. "Se a questão era financeira, teriam que ter me chamado e feito proposta. Não poderiam responder por mim. Eu estava rejeitando propostas para me dedicar ao projeto, e também em função de uma série de coisas, como a manutenção de uma equipe de ponta no Rio Grande do Sul, visibilidade com a seleção e novos jovens talentos que passam por Saquarema-RJ (no Centro de Desenvolvimento do Voleibol - CDV). Se minha dispensa foi técnica, seria há muito tempo, não só na sexta-feira", destacou Fronckowiak. 

OPINIÃO DO BLOGUEIRO

O Vôlei Canoas só tem a perder com a saída de Fronckowiak. Nas duas temporadas que esteve à frente da equipe canoense, o treinador levou o time aos playoffs da Superliga com grupos potencialmente bons, mas que precisavam ser lapidados, e ainda conquistou dois campeonatos gaúchos (a equipe é a atual pentacampeã). Fronckowiak segue na seleção brasileira ao lado do leopoldense Renan Dal Zotto. 


#Voleimaníacos

por Gustavo Henemann
voleimaníacos@gruposinos.com.br

Gustavo Henemann é jornalista formado e encontrou nos esportes o seu lugar. Resolveu escrever neste blog para contar a história do vôlei de Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul e do Brasil, e por ser um maníaco e aficionado fã desse esporte, que na sua opinião deveria ser mais valorizado.

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS