Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tecnologia
Trabalho

A ferramenta do Google para procurar emprego

Produto funciona integrado à G Suite e busca concorrer com LinkedIn

Reprodução
Logotipo do Hire, serviço do Google para contratação e recolocação, equivalente ao LinkedIn
O Google lançou o serviço Hire (do verbo "Contratar" em inglês), para concorrer com a rede social profissional LinkedIn. Ele funciona integrado à suíte de serviços e aplicativos G e permite integrar quem está procurando contratar ou ser contratado.

O Hire funciona como os demais serviços da plataforma de redes sociais do Google. O usuário se loga com o mesmo cadastro do Google, e tem acesso aos perfis. Para empresas, o Google Hire permite integração com os bancos de dados preexistentes, assim como agenda e programas de mensagens. Para o usuário que busca colocação ou recolocação, o Hire oferece otimização para as bases de dados do Google, a fim de melhorar visibilidade.

Além do Google, também o Facebook tem dado sinais de que está tentando entrar no mercado corporativo, preparando um serviço equivalente ao LinkedIn.


Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS