Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Esporte

Rio Grande do Sul dá boas vindas a torneio de baquete

Disputa começa nesta segunda-feira, em Novo Hamburgo, com 32 equipes brasileiras

Em sua 21ª edição, o Encontro Sul-Americano de Basquete entra nesta segunda-feira (17) na primeira fase, com a disputa de 32 equipes brasileiras em jogos que ocorrerão no ginásio da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH). Depois, outros 53 times, incluindo argentinos e paraguaios, entram na competição e, na semana seguinte, as 10 equipes restantes terão a disputa, antecedendo a final que anunciará o campeões das categorias sub-12 a sub-16, masculino e feminino, no dia 4 de agosto. Na noite deste domingo (16), ocorreu a abertura do torneio, que contou a apresentação do CTG Guapos do Itapuí, numa demonstração da cultura gaúcha aos visitantes.

São 72 delegações que totalizam 94 equipes, reunindo mais de 1,5 mil atletas nas quadras da SGNH. “Somos idealizadores da competição e temos acompanhado e apoiado o crescimento dela, que chega agora a 21 anos de existência”, destaca a coordenadora do evento, Isla Krüger.

O presidente da Federação Gaúcha de Basquete, Rogério Caberlon, afirma que o torneio é um dos maiores da América Latina. “É algo muito importante para o Rio Grande do Sul, que recebe visitantes de muitos outros Estados e também países. É uma competição que contribui para o desenvolvimento do esporte, serve de vitrine para os jovens atletas e também proporciona um importante intercâmbio cultural”, comenta.

Moradores de Novo Hamburgo, com comprovante de residência, não pagam entrada para assistir aos jogos, que começam sempre às 8 horas. O ingresso para o público em geral custa 45 reais.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS