Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Vitória e comemoração

Igrejinha em festa pela vaga na Divisão de Acesso

Em casa, o Tricolor do Paranhana bateu o Novo Horizonte por 2 a 0, neste domingo, e garantiu vaga na semi da Terceirona e o acesso à Segundona

A Oktoberfest de Igrejinha começou mais cedo neste ano. Apesar da tarde fria de domingo, cerca de mil torcedores foram ao Estádio Alberto Carlos Schwingel assistir ao Igrejinha bater o Novo Horizonte por 2 a 0 no jogo de volta das quartas de final da Segunda Divisão Gaúcha, a Terceirona, e garantir uma das vagas à Divisão de Acesso em 2018. O objetivo foi alcançado devido aos resultados paralelos da dupla Gre-Nal, que também avançou na competição, mas não sobe de divisão.

A festa foi grande após o apito final, teve foguetório, sinalizadores, parecia a comemoração de um título. Mas a representatividade da vaga é muito maior, pois a última vez que o clube do Vale do Paranhana disputou o Acesso foi há 22 anos. Na semifinal, o Igrejinha aguarda a definição do seu adversário, pois o jogo entre Três Passos e Bagé foi cancelado neste fim de semana, isso porque o time bageense teria escalado um jogador irregular e corre o risco de ser eliminado da competição no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS). A definição deve ocorrer amanhã.

No jogo de domingo, o Igrejinha teve domínio completo da partida. Com o 1 a 1 no duelo de ida, em São Leopoldo, no meio da semana passada, o empate sem gols favorecia o Tricolor do Paranhana. Mas com o apoio do seu torcedor, os donos da casa pressionaram o Novo Horizonte até balançar a rede e ampliar a vantagem do primeiro jogo. A equipe de Esteio, que tinha vários jovens na composição, sentiu o peso de uma decisão e demonstrou nervosismo e certa fragilidade na marcação. O primeiro gol saiu aos 39min da etapa inicial, com Lucas Schulz, que recebeu por trás da zaga e chutou cruzado para fazer um belo gol. E aos 45min, o zagueiro Dariel aproveitou falha da defesa adversária após cobrança de escanteio e mandou de cabeça para sacramentar a vitória tricolor. No segundo tempo, o Igrejinha teve mais chances de ampliar, mas o placar se manteve inalterado.

Depois do árbitro apontar o centro do campo e encerrar a partida, jogadores, comissão técnica e diretoria invadiram o gramado para comemorar. O técnico do Igrejinha, Everton Luiz Fabro, celebrou a vitória e a classificação. “Hoje (ontem) somos coroados com o trabalho do dia a dia, de dez anos. Acho que não tem felicidade maior do que essa”, destacou o treinador. Pelo Novo Horizonte, o técnico Rudimar Cardozo lamentou a eliminação. “Sabíamos que sofreríamos a pressão. Faz parte. No futebol um tem que passar”, disse.

Aposta nas categorias de base eleva o patamar do clube no futebol gaúcho

Inézio Machado/GES
Zagueiro Dariel fez o segundo gol do jogo de ontem
O presidente do Igrejinha, Ademir Stein, reforçou o começo do projeto com as categorias de base em 2007, que hoje eleva novamente o patamar da equipe do Paranhana dentro do futebol gaúcho. “Estou feliz demais por essa garotada. Só quem está no dia a dia do clube sabe o quanto a gente sofreu para construir isso. O quanto a gente trabalhou, desde as categorias de base. Acreditamos na continuidade dos meninos da base. O Everton que está há dez anos no clube, preparou essa gurizada”, salientou o dirigente. “Perdemos jogadores por lesão e cartões, mas a força do trabalho, do grupo e da comunidade nos trouxe de volta à Divisão de Acesso. Me criei nessas arquibancadas, estamos há 22 anos longe dessa elite do futebol gaúcho. Hoje é colher o trabalho dessa garotada. A festa vai noite adentro. Somos uma cidade acostumada com festa, a terra da Oktoberfest. Vamos festejar muito essa vaga”, celebrou Stein.

IGREJINHA

Régis; Didi, Dariel, Xandy e Puyol; Jair, Pepê (Chaves), Djoni e Veneno (Wiliam Mateus); Lucas Schulz (Crouch) e Pitoco. Técnico - Everton Luiz Fabro.

NOVO HORIZONTE

Ítalo; Joterson, Paulinho, Natan e Leiker; Mikael, Emerson, Everton (Luciano) e Denner; Alisson e Leandrinho (Tuta). Técnico - Rudimar Cardozo.

DETALHES

Local - Estádio Alberto Carlos Schwingel, em Igrejinha. Arbitragem - David Baquini, auxiliado por Mateus Rocha e Henrique Coromberk.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS