Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Brasileirão

Duelo em casa para seguir na caça ao gavião

Grêmio encara o Santos, às 19 horas deste domingo, na Arena, para se manter na vice-liderança e na cola do Corinthians

Lucas Uebel/Grêmio
Atacante Pedro Rocha vive grande momento no Tricolor
O futebol envolvente e de toque de bola que o Grêmio vem apresentando está sendo muito elogiado, mas o técnico Renato Portaluppi já alertou que só jogar bem não é suficiente. É preciso conquistar títulos. Semifinalista na Copa do Brasil e nas oitavas de final da Libertadores, o Tricolor está no caminho certo também no Brasileirão, competição da qual é o vice-líder. Para se manter na segunda colocação e na cola do líder Corinthians, os gremistas têm mais uma missão importante na noite deste domingo: vencer o Santos na Arena.

A partida marcada para as 19 horas ganha ainda mais importância por ser contra um rival direto na briga pelas primeiras posições da tabela de classificação. O Grêmio é o segundo colocado com 32 pontos, seguido de perto pelos santistas, com 30 pontos. Assim, uma vitória garantiria a manutenção da vice-liderança e a diminuição da distância para os corintianos, que entram em campo mais cedo, às 16 horas, contra o Flamengo.

O atacante Lucas Barrios, que estava cotado para voltar ao time, ainda não está 100% fisicamente após uma lesão na coxa esquerda e será poupado. Assim, Fernandinho deve seguir entre os titulares. No meio de campo, com Michel suspenso, Maicon fica com a vaga. Já Marcelo Oliveira não teve lesão constatada no joelho esquerdo, mas que não foi relacionado para o jogo.

Quem está em alta entre os torcedores e os colegas de time é o atacante Pedro Rocha. Ele marcou dois gols durante a vitória sobre o Atlético-PR, na quinta-feira, que confirmou o time gremista nas semifinais da Copa do Brasil, e tornou-se o terceiro maior artilheiro do clube na competição. Com 9 gols na Copa do Brasil, ele fica atrás apenas de Gilson (10) e Paulo Nunes (15).

“O Pedro (Rocha) é jogador mais importante do nosso time junto com o Ramiro. Os que mais cumprem funções em campo”, afirmou Maicon, em entrevista coletiva. “Mais dois ou três anos, está na seleção. O Pedro vive um grande momento, acho que vai ser um grande jogador, amadurecer cada vez mais. Tem tudo para jogar na Europa”, projetou o volante.

Pedro Rocha e companhia terão mais uma oportunidade para mostrar porque o Grêmio é candidato aos títulos que está disputando. E com o apoio da torcida, os três pontos ficam ainda mais próximos.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Ramiro, Arthur e Fernandinho; Pedro Rocha e Luan. Técnico - Renato Portaluppi.

SANTOS

Vanderlei; Ferraz, Lucas, Braz e Jean; Alison, Yuri, Lucas Lima e Copete; Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico - Levir Culpi.

DETALHES

Local - Arena, em Porto Alegre. Horário - 19 horas. Arbitragem - Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Gil e Neuza Back. Transmissão - Pay-per-view.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS