Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Editorial

Para girar a roda do conhecimento

Leia opinião do Jornal NH desta sexta-feira, 14 de julho de 2017

Vitrine da ciência jovem, a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) está numa luta contra o tempo para garantir o encontro de outubro. A pouco mais de três meses da 32a edição, a Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha abriu as contas na última segunda-feira.

A mais importante mostra do gênero na América Latina corre atrás para garantir a estrutura da feira e ainda precisa de R$ 1,3 milhão para acontecer. O tamanho do desafio sensibilizou até o secretário estadual de Educação, Ronald Krummenauer. “Não ajudar a viabilizar isso é um crime”, disse ele, uma das autoridades que ouviram o apelo do corpo docente da escola.

Efetivamente, não há como pensar educação sem um envolvimento coletivo. E no caso da feira, com recursos públicos escassos, deposita-se na iniciativa privada a esperança de que centenas de jovens possam continuar expondo suas ideias, lutando também pela premiação que distribui bolsas de estudo em universidades, garantindo que possam continuar a formação.

Da Fenac, ou de salas da Liberato, onde nasceu, a Mostratec leva suas criações para o Brasil e para o mundo. Um campo fértil para empresas associarem suas marcas, incentivando o conhecimento e contribuindo para a formação de cidadãos empenhados em melhorar o mundo. Uma força para manter girando a roda do conhecimento. E manter Novo Hamburgo no mapa do conhecimento global.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS