Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Sérgio Alves

Saltar com as gazelas

Leia opinião de Sérgio Alves

Sérgio AlvesSérgio Alves é pastor

servosa@hotmail.com

Em 1 Pedro 5:8, está escrito: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.”

Com certeza, você já viu em documentários sobre a África do Sul, as gazelas que constantemente fogem dos leões, seus predadores. Uma das estratégias de sobrevivência das gazelas é saltar. Ao perceber a aproximação do inimigo, elas se movimentam, saltam e correm sem parar a fim de mostrar vigor e força aos leões, pois eles escolherão as mais fracas e debilitadas para atacar. Espiritualmente ocorre o mesmo, pois o diabo, inimigo das nossas almas e inimigo de Deus, nos observa todos os dias. Se demonstramos vigor espiritual, força e poder que vem de Deus, com certeza, ele desistirá de nos atacar.

O que torna o homem vigoroso e forte é a plena comunhão com Deus. O inimigo não ataca quem está em comunhão e intimidade com Deus, pois tal pessoa está protegida por Cristo. O Senhor Jesus é a única autoridade que o diabo respeita, porque sabe que nada pode contra Ele. Portanto, quanto mais Cristo viver em nós por meio do conhecimento e prática das Escrituras, mais fortes seremos. Quem não conhece a Deus, que não lê a Bíblia e não pratica o que nela está escrito está fraco espiritualmente, tornando-se uma presa fácil para o inimigo.

Os sofrimentos que muitos enfrentam hoje vêm por não buscarem a Cristo. Quem não tem comunhão com Deus fica fraco, abatido, sem força alguma para enfrentar as adversidades. É por isso que as clínicas e os hospitais estão cheios de doentes e depressivos, porque todos estão fracos espiritualmente. Precisamos começar a nos alimentar da Palavra de Deus para sermos fortalecidos e assim o inimigo desista de nos atacar. Acesse o site www.paodejuda.com.br e inicie a sua busca por Deus. Salte como as gazelas!


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS