Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Michele Lauer

Dor no punho ou Túnel do carpo?

Leia artigo de Michele Lauer

Michele LauerMichele Lauer é quiropraxista

michelelauer@hotmail.com

A síndrome do túnel do carpo é resultante da compressão do nervo mediano no canal do carpo, estrutura que se localiza entre a mão e o antebraço. Através desse túnel rígido, além do nervo mediano, passam os tendões flexores que são revestidos pelo tecido sinovial.

Uma das principais causas da doença é a “lesão por esforço repetitivo”, o que deixa os tendões irritados, podendo até mesmo causar inchaço, dormência, sensibilidade, formigamento ou fraqueza. As dores podem ocorrer nas duas mãos ao mesmo tempo. Elas podem ser constantes ou intermitentes e aumentam com o trabalho manual ou movimentos que flexionam o punho ou a palma da mão.

Algumas das causas mais comuns são a digitação por longos períodos e tocar instrumentos musicais. Existem também causas traumáticas, inflamatórias, hormonais e medicamentosas. Pode acometer gestantes, devido à retenção de líquidos e pessoas diabéticas e com obesidade.

A evolução da síndrome dificulta executar tarefas simples, como segurar uma xícara. Se não tratado com o tempo, pode ocorrer fraqueza dos dedos e pode acompanhar a atrofia dos músculos. Os sintomas são geralmente piores à noite e pela manhã.

Mulheres em fase de climatério (pré e pós-menopausa) estão mais sujeitas à síndrome, devido à queda na produção do estrógeno.

Se você já sente algum desses sintomas, é importante iniciar um tratamento quiroprático. O tratamento visa, primeiramente, aliviar a pressão no nervo mediano. Os resultados já são percebidos na primeira sessão.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS