Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Débora Trierweiler

Enfim, boas notícias!!!

Leia artigo de Débora Trierweiler

Debora TrieweillerDébora Trierweiler é farmacêutica

deboratri@hotmail.com

Voltando do 4o Workshop Internacional de Homeopatia, realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no último final de semana, percebo que a escolha que fiz há 34 anos foi acertada. Promoção da saúde, focando o resultado no paciente.

O tema do Workshop foi Medicina Integrativa Saúde em Foco.

Lá encontrei o cônsul-geral da Homeopatia da Índia, senhor Manchada, que fez uma apresentação sobre a homeopatia integrativa no serviço público de saúde na Índia. Ele também veio assinar um convênio colaborativo com a UFRJ.

Também nos foi explanado, pelo doutor Baungartner, da Society Cancer Research da Suíça, como acontece a homeopatia e a medicina integrativa lá na Suíça, país de primeiro mundo.

E o doutor Ricardo Ghelman nos mostrou o modelo brasileiro de medicina integrativa na Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Novas abordagens de como agem os medicamentos homeopáticos nos trouxeram a certeza de que a imunomodulação é a grande responsável pelo equilíbrio de nossa saúde.

A medicina convencional é focada na doença, a homeopatia é focada no paciente. Ele é o centro de todas as práticas integrativas. É necessário estimular o desenvolvimento para a auto-cura do paciente e a promoção da saúde.

Feliz fiquei quando a Echinacea foi referendada como imunoestimulante que visa ao equilíbrio do corpo frente aos vários agressores.

O estudo científico da homeopatia caminha a passos largos.

Enfim, boas notícias!


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS