Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Opinião do Repórter

A pontualidade é questão de respeito

Leia opinião de Claucia Ferreira

Uma das coisas que aprendi, desde criança, com os meus pais, é ser pontual. A pontualidade de um cidadão, para mim, serve como um termômetro para medir se ele é confiável. Não julgo a confiabilidade de uma pessoa somente por ser pontual nos compromissos, mas é um dos fatores que me chama a atenção, pois é um sinal de respeito com o indivíduo, com quem está à espera, e isso independe de classe social.

Como repórter e editora do Jornal NH, sempre procuro estar nos locais das pautas no horário marcado e quando percebo que não conseguirei estar no tempo determinado, por circunstâncias que fogem ao meu alcance, ligo para avisar, pois, afinal, estou também levando o nome da empresa onde trabalho. É muito constrangedor para mim, por exemplo, fazer uma pessoa esperar. Ela também tem seus afazeres. Horário é horário e ponto.

Simples assim. Mas sei que isso não é uma realidade brasileira, o que é uma pena, no meu ponto de vista. Quem já não ouviu as expressões “O trânsito estava horrível”, “Desculpa, saí atrasado de casa, deu um imprevisto.” Ok, mas custa ligar e avisar? Nós jornalistas ganhamos muito “chá de banco” e isso é muito chato e um grande incômodo, mas eu não perco a fé de que um dia, essa situação melhore, pois acredito que o “não ser pontual” do brasileiro é uma questão cultural. Hoje em dia, a pontualidade, na minha opinião, pode ser considerada um patrimônio escasso. Tiro o chapéu para quem é pontual em seus compromissos.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS