Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Falsificações

Grupo nômade percorria região Sul fraudando benefícios do INSS

Quadrilha roubou pelo menos R$ 200 mil da Previdência

Polícia Federal/Divulgação
Operação da Polícia Federal aconteceu em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (12) a chamada Operação Nômade, para desarticular um grupo especializado em fraudar benefícios ao idoso concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Policiais federais cumprem 10 mandados de busca e apreensão com o apoio da Polícia Militar em Erechim, no norte do Estado, em Lages e Joaçaba, ambas em Santa Catarina, e em Curitiba e União da Vitória, no Paraná. 

A investigação teve início em 2015 após servidores do INSS identificarem indivíduos que utilizaram documentos falsos como RG, certidão de nascimento e título de eleitor, para solicitar os benefícios assistenciais em agências da Previdência nas cidades gaúchas de Erechim e Carazinho. Ao longo das apurações, a Polícia constatou que os suspeitos integram um grupo nômade, que transita pelos Estados da região sul aplicando a mesma fraude em diversas agências do INSS. 

Estima-se que o grupo tenha roubado 200 mil reais da Previdência, valor que poderá aumentar após o cumprimento de todos os mandados de busca.

Os principais crimes investigados na Operação Nômade são estelionato contra a Previdência Social, organização criminosa, falsificação de documento e uso de documento falso.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS