Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Granizo x calorão

Há um ano, Novo Hamburgo estava assim...

Em 14 de julho de 2016 região foi atingida por um temporal de granizo; hoje, calorão marca o extremo do tempo

Felipe Avila e Inézio Machado/Montagem sobre fotos
Mesmo ponto da BR-116 em 14 de julho de 2016 e 14 de julho de 2017
O calor típico de verão pelo qual Novo Hamburgo e a região enfrentam nos últimos dias contrasta com o mesmo período de 2016. Há exato um ano, no dia 14 de julho, a região era atingida por um forte temporal de granizo que causou prejuízo milionário. Hoje, porém, a previsão é de um dia de predominância de sol e termômetros beirando os 30ºC, mesmo em pleno inverno.

Em Novo Hamburgo, a cidade mais atingida pelas pedras, uma das cenas mais marcantes foi o "tapete de gelo" que cobriu a BR-116. A foto do leitor Felipe Ávila foi amplamente divulgada nas redes socais e atingiu, só no Facebook do Jornal NH, mais de 1,3 milhão de pessoas. No Município, os bairros mais atingidos pelo granizo foram Primavera, Rio Branco, Ideal e Rondônia.

Nesta manhã, no mesmo ponto da rodovia, o que se via era um céu com muitas nuvens. Segundo a Metsul, o tempo abre e, à tarde, o sol deve predominar.  

Mudança brusca no tempo

O veranico deste mês de julho, entretanto, tem data para acabar. De acordo com a Metsul, depois de um sábado que deve chegar aos 30ºC, o domingo terá temperatura de 10ºC no fim do dia. Na segunda e terça-feira, o frio se intensifica ainda mais, chegando perto de zero grau na região. Também há possibilidade de neve para a Serra, já que esta virada será acompanhada de rajadas de vento e chuva.

A meteorologista Estael Sias explica que há um bloqueio atmosférico sobre o Rio Grande do Sul, que impede o avanço de frentes frias. No domingo, um uma massa de ar frio deve furar o bloqueio e alcançar pelo Estado. A mudança brusca no clima, segundo Estael, não deve ser acompanhada de temporais, somente de vento forte e alguma chuva. 

Veja vídeo do granizo em julho de 2016


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS