Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Economia

Com a queda da inflação, indústria da construção quer recuperar negócios

Termômetro do setor será a Construsul em agosto, na Fenac

Diego da Rosa/GES
Construsul acontece em agosto com expectativa de crescimento

A indústria da construção civil, que, nos últimos meses, observou sinais de uma recuperação econômica, com quedas no índice da inflação e de juros, está confiante para os próximos meses. O termômetro será a Construsul - 20ª Feira Internacional da Construção - que ocorrerá dos dias 2 a 5 de agosto, nos pavilhões da Fenac.

O diretor da Sul Eventos Feiras Profissionais, que promove a feira, Luiz Inácio Sebenello, diz que a visão é positiva, depois do quadro do ano passado ter sido problemático, diante dos aspectos políticos que influenciaram no desempenho econômico. “A feira representa diretamente o que está acontecendo no mercado”, frisa.

Sebenello cita dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco), que apontaram crescimento de 4% nas vendas do primeiro semestre comparativamente ao mesmo período de 2016. “As vendas superaram as expectativas, embora achamos que o setor deverá levar de um a dois anos para conseguir recuperar-se totalmente”, declarou.

Mesmo assim, Sebenello está confiante para a feira, que tem 300 expositores confirmados, e com a procura nos últimos dias, projeta que poderá chegar aos 350. Além da diversidade de produtos, a feira terá eventos técnicos, como palestras, seminários, minicursos e até a exposição de uma loja ideal do setor.

Negócios

Entre expositores, a expectativa é grande. Para o arquiteto Leandro Daudt, da Imecon, empresa hamburguense que fabrica estrutura metálica em aço galvanizado leve (Light Steel Frame), a feira representa um gatilho de vendas. “Este ano há reação (do mercado), mesmo que sensível nesse primeiro momento. Ainda não há como dizer o que ocorrerá, mas a feira deve ser melhor que no ano passado”, acredita.

O diretor da hamburguense Gelvinn Comercial Exportadora - da marca G-LED, Luís Klauck, também aposta na feira. “O mercado da construção civil se vê retraído, mas temos que ter confiança nos números da economia”, complementa.

Inscrições para seminário sobre tecnologia já estão abertas

O 5º Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção – ITCon, que ocorrerá no primeiro dia da Construsul, está com as inscrições abertas. Elas são gratuitas e podem ser feitas no site seminario.sinduscon-nh.org.br ou pelo telefone 51 3594-8283. O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-NH), que promove o seminário e mantém parceria com o Banco de Alimentos da Região do Calçado, solicita que os participantes contribuam com um quilo de alimento não perecível.

Nessa edição, os enfoques de debate estão centrados na interoperabilidade Open BIM (Building Information Modeling), apresentando cases de sucesso, na realidade aumentada e sua aplicação na arquitetura e engenharia, em novos sistemas construtivos com o Case da Tecverde, em novas tecnologias tendo como exemplo o concreto cicatrizante.

A feira

Quando: de 2 a 5 de agosto de 2017

Horário: de quarta a sexta-feira, das 14 às 21 horas, e sábado, das 11 às 18 horas

Local: Fenac, na Rua Araxá, 505, em Novo Hamburgo

Valor: entrada gratuita para profissionais. A idade mínima é de 16 anos.

O que vai ter

Argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes, iluminação e elétrica, fechaduras, ferragens, churrasqueiras, lareiras, revestimentos, tintas, vernizes e acessórios, portas, janelas e complementos, produtos para cozinhas e banheiros, sistemas construtivos, ferramentas manuais e elétricas, máquinas e equipamentos para construção.

Quem estará lá

300 a 350 expositores e 45 mil visitantes entre lojistas, construtoras, órgãos de governo, engenheiros, arquitetos, incorporadores, entre outros.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS