Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Entrevista da segunda

Grêmio Atiradores sob comando feminino em Novo Hamburgo

Sabrina Cristiane Wildner é a primeira mulher a se tornar presidente do clube mais antigo da cidade

Bianca Dilly/GES-Especial
Sabrina Cristiane Wildner é a primeira mulher a presidir o Atiradores
Em 125 anos de história, é a primeira vez que uma mulher assume a presidência do Grêmio Atiradores Novo Hamburgo. Empresária e professora, Sabrina Cristiane Wildner iniciou esse desafio há menos de um mês. Os sete anos de experiência dentro do clube a impulsionaram a se candidatar. “Tenho uma escola de educação infantil dentro do clube e durante estes sete anos ajudei o antigo presidente no que foi preciso”, resume. Sabrina fica na direção do clube até junho de 2019. Nesta entrevista, ela conta quais são seus planos de gestão.

O Atiradores tem dez hectares em sua sede no bairro Rondônia. Quais projetos estão sendo pensados para esta área?

Sabrina Cristiane Wildner - Vamos revitalizar todas as áreas do clube. Já começamos pelo nosso estacionamento, pintando e organizando, estamos com uma portaria 24 horas, para garantir a tranquilidade das famílias e associados, além das churrasqueiras, lagos, pracinhas e toda nossa área verde, que estão sendo revitalizados. Quadras de vôlei, futebol e tênis, também estão sendo reformadas.

O clube já foi destaque no bicicross nacional. Como recuperar o legado?

Sabrina - O nosso bicicross ainda é referência na cidade. Sendo que é a única pista do Município de Novo Hamburgo. Em 20 de julho estamos indo com dois atletas para o Mundial nos Estados unidos, Vitor Plentz e Yago Machado. O departamento de bicicross oferece gratuitamente à comunidade aulas nos sábados das 9 às 11 horas.

Outros esportes, como bolão e tiro, são tradicionais no clube. Continuam com o mesmo incentivo?

Sabrina - Estamos reativando o bolão até o início da temporada de piscina. Temos vários campeões no tiro, e continua ativo sendo uma porta de entrada para treinos da Brigada Militar e Guarda Municipal, além dos seus associados. Desde sua fundação mantemos o tradicional Tiro do Rei.

O clube está tentando recuperar a sede social, no Centro? Como conseguir isso?

Sabrina - Foi feita a venda da sede do Centro e a pessoa que comprou não pagou. O clube foi lá para retirar a cancha de bolão, conforme contrato, e foi impedido de entrar. Então foi feita uma ata notarial, e após foi refugada pelo comprador. O comprador repassou a um terceiro o prédio que está avaliado em 10 milhões e arrestado pela Justiça Federal por um valor totalmente contraditório de 1 milhão sendo que o mesmo vale nove vezes mais. Esta compradora ingressou com uma ação contra o Grêmio Atiradores e alega ter tido boa fé em relação à compra do prédio. O clube apresentou a reconvenção reclamando os prejuízos causados a ele pelos compradores no valor de 9 milhões. Precisamos do apoio dos associados e comunidade para que o clube possa enfim retomar o que lhe pertence por direito.

O que significa para um clube como o Atiradores ter, pela primeira vez, uma mulher na presidência?

Sabrina - Nos seus 125 anos de história sempre o clube foi presidido por homens. Estou tendo muito apoio da diretoria e dos antigos presidentes. Os tempos estão mudando e a mulher está cada vez tomando mais espaços na sociedade e no meio político, mas o mais importante é trabalhar com objetivos que contemplem a todos.

Que tipo de ações a direção pretende realizar para atrair as famílias para o clube?

Sabrina - Colocamos como meta trinta dias para o clube estar em plena organização, tanto administrativa, quanto estrutural. Peço a todos os sócios que procurem a nova diretoria para expor suas ideias e desejos para o clube.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS