Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Correspondência

Estudantes de Dois Irmãos escrevem cartas ao papa Francisco

Mensagem foi enviada à Cidade do Vaticano na última semana

  • Turma também aprendeu como funciona serviço de postagem
    Foto: Letícias Scholles/Arquivo pessoal
  • Carta endereçada à Cidade do Vaticano foi enviada no último dia 12
    Foto: Isadora Scholles/Especial
  • Divididos em grupos, alunos escreveram cinco cartinhas ao papa
    Foto: Isadora Scholles/Especial

Os alunos do 2° ano do ensino fundamental da Escola Estadual 10 de Setembro, de Dois Irmãos, aguardam uma resposta especial. Na última semana, eles enviaram cinco cartinhas ao papa Francisco. Nas mensagens endereçadas à Cidade do Vaticano, os pequenos perguntam ao pontífice sobre a sua infância, suas brincadeiras favoritas quando criança e o que o faz querer ajudar as pessoas.

As cartas foram escritas pelos alunos, divididos em cinco grupos, dentro de projeto coordenado pela professora estagiária Isadora Scholles, em que a turma aprendeu sobre diferentes tipos de escrita, como receitas e e-mails também. "O enfoque foram as cartas. Até porque não é um meio muito usado, para eles conhecerem essa possibilidade", comenta Isadora, que finalizou o período de estágio na última sexta-feira (14). A correspondência foi entregue aos Correios no dia 12, quando os pequenos também fizeram uma visita à agência da cidade e aprenderam como funciona o serviço de postagem.

Antes das mensagens ao papa, os alunos trocaram cartas entre si através de uma caixinha de correio montada na sala de aula. "Vários se emocionaram ao ler o que os colegas escreveram para eles", conta Isadora. Agora, enquanto aguardam ansiosos pela resposta de Francisco, os estudantes têm planos de escrever para familiares e amigos que moram longe. 


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS