Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Negócios na região

Deputados devem votar em agosto texto que cria Rota Turística Vale do Caí

Proposição de Tiago Simon (PMDB) abre perspectiva para busca de recursos federais

Gabriel Guedes/GES-Especial
Panorâmica em direção ao Vale do Caí
A Assembleia Legislativa deve votar ainda em agosto, após a volta do recesso parlamentar, o projeto de lei 58/2017, de autoria do peemedebista Tiago Simon. O texto cria a Rota Turística Vale do Caí e traz perspectivas de potencializar o turismo, lazer e negócios na região, que agrega 184 mil moradores.

“Até por ter um componente histórico e cultural, reunindo as colonizações alemã, açoriana e italiana, o que confere uma identidade muito forte à região”, destaca Simon, ao pontuar que o projeto já recebeu pareceu favorável na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde tramita, e foi construído em sinergia com lideranças e o Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Caí (Corede).

Entenda

Marcelo Bertani/Alergs
Tiago Simon
Pela proposta, a rota será integrada pelos municípios de Alto Feliz, Barão, Bom Princípio, Brochier, Capela de Santana, Feliz, Harmonia, Linha Nova, Maratá, Montenegro, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Hortêncio, São José do Sul, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, São Vendelino, Tupandi e Vale Real.

“A formalização da Rota Turística abre acesso para busca de recursos nos ministérios do Turismo, Esporte e Cultura e servirá para catalizar a coletividade para esse foco no turismo. Se você já tem alguns eventos significativos que estão no calendário da região, como a Festa do Moranguinho e Bergamota, isso poderá ficar ainda mais forte”, acredita o deputado, ilustrando ainda para atrativos da região como o Túnel da Linha Bonita, em Salvador do Sul, primeiro a ser construído em estilo curvilíneo da América Latina, a Estrada Rio Branco, “primeiro caminho dos Tropeiros”, e as lagoas, rios, cascatas e belezas naturais que compõem o Caí, além dos roteiros turísticos “Rota do Caminho das Velhas Colônias” e “Rota dos Sabores e Saberes”.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS