Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Seu Problema

Novo Hamburgo está sem exames de colonoscopia e endoscopia

De acordo com a Secretaria de Saúde, o procedimento não está sendo oferecido no município desde a gestão anterior

Arquivo Pessoal
José Dalirio Stroher espera por exames
O aposentado hamburguense José Dalírio Ströher, 65 anos, reclama que está há meio ano tentando marcar os exames de colonoscopia e endoscopia, que são recomendação médica preventiva, e não consegue. Ele é atendido na Unidade de Saúde da Família Boa Saúde. “A Prefeitura alega não ter contrato ou convênio para estes procedimentos, que foi cancelado, e o povo que se rala pagando”, diz o morador.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o procedimento não está sendo oferecido no município desde a gestão anterior. A atual Administração informa que está realizando o processo para a abertura da licitação, com o objetivo de contratar uma prestadora de serviço que oferecerá os exames.

Já o ex-diretor da Fundação Municipal de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH), Leandro Minozzo, diz que os exames foram reduzidos na gestão anterior, mas seguiram sendo feitos normalmente pela FSNH. "O certo era ou renovar com a terceirizada ou deixar tudo para a FSNH fazer. A FSNH poderia fazer os exames para a Prefeitura assim como faz exames de imagem, mamografia e de laboratório a custo menor. Na nossa gestão mantivemos estes exames a todo custo pela Fundação de Saúde. Em casos graves poderiam ter internado o paciente".


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS