Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Rodovia do parque

Extensão da BR-448 será levada para a bancada federal gaúcha em Brasília

Frente Parlamentar liderada por deputado Lucas Redecker articula agendas sobre o tema também na região

Diego da Rosa/GES
BR-448 Rodovia do Parque

Com chancela da totalidade dos parlamentares da Assembleia Legislativa a extensão da BR-448 (Rodovia do Parque) em trecho de 18,5 quilômetros entre Esteio a Portão será um dos temas da reunião da bancada federal gaúcha, em Brasília. O encontro deve ocorrer na primeira quinzena de agosto e terá a presença do deputado estadual Lucas Redecker (PSDB), que coordena na Assembleia a Frente Parlamentar de Apoio à Extensão da BR-448.

O tucano falará sobre o cenário antes e depois da Rodovia do Parque e as perspectivas de desenvolvimento que a extensão trará para a região metropolitana e o Vale do Sinos. “Já obtive a confirmação do deputado Carlos Gomes, que coordena interinamente a bancada federal, de que o tema será colocado no próximo encontro. E a ideia é unir forças e buscar a garantia de recursos junto ao Ministério do Planejamento dentro do orçamento do Dnit”, ressalta Redecker. Em paralelo, ele articula uma reunião da Frente Parlamentar no município de Portão, com a presença de deputados e lideranças municipais e empresariais da região e também de Caxias do Sul, cidade que por intermédio da sua Câmara de Indústria e Comércio (Cic) deseja ampliar a discussão sobre a extensão da 448. Agenda que será definida provavelmente também para agosto.

Após a volta do recesso parlamentar na Assembleia e as reuniões em Brasília e Portão, a ideia é construir dentro do parlamento gaúcho uma audiência pública sobre a obra.


PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS